Descalvado, 09 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

A partir de pedido de Magela, Descalvado poderá sediar Centros de Pesquisa

12/04/2012

Boeing anunciou que pretende instalar Centro no Brasil e parlamentar quer que Município manifeste o interesse em recebê-lo.


O vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) quer que Descalvado seja uma das cidades candidatas a receber o Centro de Pesquisas da Boeing Brasil, após recente anúncio da empresa, que pretende instalar esta nova unidade no país.

Magela deu sequência a propositura sobre o tema, após ter travado contato com a notícia. Segundo disse, a fabricante americana de aviões pretende investir no Estado de São Paulo. O Boeing Research & Technology Brasil, segundo informações, irá trabalhar com pesquisadores e cientistas no desenvolvimento de tecnologias aeroespaciais.

O foco de pesquisa do novo centro deverá incluir áreas como biocombustíveis sustentáveis de aviação, gestão avançada de tráfego aéreo, metais avançados e biomateriais e tecnologias de apoio e serviços.

“Com isso o Brasil terá o 6º centro de pesquisas da Boeing fora dos Estados Unidos. A estimativa da empresa é que o mercado brasileiro demandará mais de 1000 aviões nos próximos 20 anos”, informou Magela.

Os investimentos iniciais da Boeing no centro de pesquisa deverão girar em torno de US$ 5 milhões por ano.

O vereador defende que Descalvado possui uma série de atrativos que tornam a cidade uma potencial candidata a receber a unidade.

Ele levou em conta que a equipe trabalhará em parceria com universidades, centros de pesquisas governamentais e industriais e destacou que Descalvado está situada vizinha a São Carlos, a Capital Nacional da Tecnologia, inclusive, na área de aviação, já que a TAM também tem unidade naquele Município.

“Nossa cidade está localizada próxima às duas principais rodovias do Estado de São Paulo, a Anhanguera e a Washington Luiz”, também destacou o vereador.

Tendo em vista este cenário, Magela acionou o Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), para que este faça contatos com representantes da empresa Boeing do Brasil e manifeste o interesse de Descalvado em receber o centro de pesquisa.










Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados