Descalvado, 30 de Março de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Luiz Carlos propõe Central de doação de equipamentos de informática

19/04/2012

A criação de uma Central de Doação de Computadores e Equipamentos de Informática Descartados foi proposta no Legislativo descalvadense pelo vereador Luiz Carlos Viana (PPS) nesta segunda-feira (16).

A intenção é que neste pólo seja realizada a manutenção e atualização destes itens para que, paralelo a este processo, ocorram cursos de formação em manutenção de microcomputadores e impressoras, a jovens carentes da cidade. A ideia é aproveitar computadores que já não são úteis a empresas e à população em geral e, simultaneamente, promover a capacitação de potenciais alunos.

Conforme a proposta, os computadores e impressoras recuperados seriam ainda enviados para projetos sociais e educacionais nos bairros, e nesta etapa, cria-se a oportunidade de muitas pessoas ampliarem o contato e aprendizagem de informática.

Segundo Luiz Carlos afirma em sua indicação, para a implementação do projeto, a Prefeitura Municipal poderia firmar parceria com Universidades, SENAI, SENAC, Centro Paula Souza, escolas de informática da cidade, entre tantas empresas parceiras, para oferecer treinamento aos alunos.

Todos estes aspectos e previsões estão contidos no anteprojeto formulado pelo vereador e enviado para estudos do Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS).










Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados