Expo Gatos 2012 reúne mais de 200 felinos de diversas raças em Vinhedo/SP

Expo Gatos 2012 reúne mais de 200 felinos de diversas raças em Vinhedo/SP

Webmaster 20/04/2012 - 19:35
AMACOON, em parceria com Royal Canin, realizaram evento que contou com mais de cinco mil visitantes em dois dias de exposição.

Nos últimos dias 14 e 15 de abril, a Expo Gatos 2012, em Vinhedo, reuniu mais de 200 felinos de diversas raças e regiões do Brasil, além de exemplares internacionais. Criadores, apreciadores e proprietários destes animais reconhecem o trabalho que vem sendo feito com muita dedicação por profissionais e empresas que investem em estudos e pesquisas para garantir nutrição e saúde, além de proporcionar qualidade de vida e bem estar a estes animais.

O evento, patrocinado pela Royal Canin, aconteceu no ginásio municipal de Vinhedo, localizado na região metropolitana de Campinas (SP) e recebeu mais de cinco mil visitantes nos dois dias. A presidente da SOPRAVI – Sociedade Protetora dos Animais de Vinhedo, Flávia Sáber Bitar agradece toda a doação feita por meio da organização do evento. “Recebemos 1.200 quilos de ração, ou seja, o suficiente para alimentar 50 animais no período de oito meses”, comemora.

Para o presidente da AMACOON (Associação da Raça Maine Coon) no Brasil, Hugo Cavalheiro, a Expo Gatos 2012 foi um sucesso. “O evento superou nossas expectativas. Foi prazeroso sabermos que a região tem um potencial fantástico e correspondeu de forma carinhosa e acolhedora”, afirma Cavalheiro, também organizador do evento.

Competição
Foram realizados campeonatos internacionais, regidos pelas normas da FIFé – Fedération International e Féline, sediada na Europa. O julgamento dos felinos aconteceu de acordo com os padrões da raça, com uma avaliação minuciosa feita por juízes renomados da Espanha – Gerardo Fraga y Guzmán, Croácia – Vesna Riznar, Argentina – Daniel Omar Mizzau e Brasil – Gerson Alves Pereira.

Vencedores
No sábado, dia 14, receberam os títulos de melhores em suas categorias, os seguintes felinos:
•Best of the Best Categoria I - Ghattas Blackjack (persa)
•Best of the Best Categoria II - L.B. Master Luan (maine coon)
•Best of the Best Categoria III - British Castle`s Lois (british short hair)
•Best of the Best Categoria IV - Estrella del Sur Umma (oriental short hair)
•Best of the Best Categoria V - José Maria (doméstico)
•Best over All - L.B. Master Luan (maine coon)

Já no domingo, dia 15, os campeões foram:
•Best of the Best Categoria I - Betsy de Saint Christin (persa)
•Best of the Best Categoria II - L.B. Master Luan (maine coon)
•Best of the Best Categoria III - British Castle`s Lois (british short hair)
•Best of the Best Categoria IV - Estrella del Sur Umma (oriental short hair)
•Best of the Best Categoria V - Spot (doméstico)
•Best over All - L.B. Master Luan (maine coon)

A premiação foi em alimentos para os gatos, troféus, além dos títulos de campeões nas suas categorias, que são muito importantes para estes felinos nas competições em todo o mundo.

Perfil Royal Canin do Brasil
A Royal Canin do Brasil (www.royalcanin.com.br) é subsidiária da multinacional francesa Royal Canin, uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade para cães e gatos, com 11 indústrias no mundo e presente em 92 países. A unidade brasileira está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990 e conta com o apoio logístico de 40 distribuidores exclusivos. Seus produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.







Logo do Facebook Deixe seu comentário