Eleitores com deficiência tem até 5 de maio para transferir título para seções especiais

Eleitores com deficiência tem até 5 de maio para transferir título para seções especiais

Webmaster 25/04/2012 - 09:35
O Cartório Eleitoral informa que o eleitor que tem deficiência ou mobilidade reduzida tem até o dia 5 de maio para requerer a transferência do título para as seções eleitorais especiais. Em Descalvado, haverá seção especial nas EMEFs “Professor Andrelino Casare” (Jardim Albertina), seção 59; “Professora Edna Maria do Amaral Marini” (Santa Cruz), seção 58; “Professora Maria Sylvia Traldi de Marco” (Residencial Morumbi), seção 58; e CAIC “Doutor Cid Muniz Barreto” (Parque Morada do Sol), seção 46.

Os eleitores que votam no “José Ferreira da Silva” devem comparecer ao Cartório Eleitoral e solicitar a transferência para uma seção especial. Para requerer a transferência, o eleitor comparecer pessoalmente ao Cartório, na Rua Anastácio Vianna, 1.055, do meio-dia às 18h.

Já os eleitores que solicitarem a transferência deverão comunicar, por escrito, ao juiz eleitoral, suas restrições e necessidades, a fim de que a Justiça Eleitoral providencie os meios e recursos destinados a facilitar-lhes o exercício do voto.

De acordo com o Tribunal Eleitoral, todas as urnas possuem teclado em braile. As instaladas em seções especiais possuem recurso de áudio e fone fornecido pela Justiça Eleitoral. O eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida poderá, ao votar, ser auxiliado por pessoa de sua confiança, ainda que não o tenha requerido junto ao juiz eleitoral.

Logo do Facebook Deixe seu comentário