Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Geral

Eleitores com deficiência tem até 5 de maio para transferir título para seções especiais

25/04/2012

O Cartório Eleitoral informa que o eleitor que tem deficiência ou mobilidade reduzida tem até o dia 5 de maio para requerer a transferência do título para as seções eleitorais especiais. Em Descalvado, haverá seção especial nas EMEFs “Professor Andrelino Casare” (Jardim Albertina), seção 59; “Professora Edna Maria do Amaral Marini” (Santa Cruz), seção 58; “Professora Maria Sylvia Traldi de Marco” (Residencial Morumbi), seção 58; e CAIC “Doutor Cid Muniz Barreto” (Parque Morada do Sol), seção 46.

Os eleitores que votam no “José Ferreira da Silva” devem comparecer ao Cartório Eleitoral e solicitar a transferência para uma seção especial. Para requerer a transferência, o eleitor comparecer pessoalmente ao Cartório, na Rua Anastácio Vianna, 1.055, do meio-dia às 18h.

Já os eleitores que solicitarem a transferência deverão comunicar, por escrito, ao juiz eleitoral, suas restrições e necessidades, a fim de que a Justiça Eleitoral providencie os meios e recursos destinados a facilitar-lhes o exercício do voto.

De acordo com o Tribunal Eleitoral, todas as urnas possuem teclado em braile. As instaladas em seções especiais possuem recurso de áudio e fone fornecido pela Justiça Eleitoral. O eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida poderá, ao votar, ser auxiliado por pessoa de sua confiança, ainda que não o tenha requerido junto ao juiz eleitoral.









Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados