Ricci quer a participação de Descalvado no Programa “Praia Acessível”

Ricci quer a participação de Descalvado no Programa “Praia Acessível”

Webmaster 26/04/2012 - 09:57
O vereador Sebastião José Ricci (PP) está pleiteando a participação de Descalvado no Programa Praia Acessível, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo.

Ele propôs ao Chefe do Poder Executivo, Luís Antonio Panone (PPS) que, através do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, firme convênio com a Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência.

O “Praia Acessível” foi lançado em 2010 e visa à entrega de cadeiras anfíbias para a inclusão das pessoas com deficiência em atividades de lazer, sendo levado, inclusive, aos municípios que não estão próximos ao mar, tanto que várias cidades já assinaram estes convênios.

O Programa oferece equipamentos e tecnologia para que pessoas com deficiência possam usufruir da praia e do banho de mar com segurança e dignidade. “É um dispositivo que proporciona que o usuário entre na água e também facilita a locomoção na praia”, explica Ricci.

O objetivo de Ricci, ao apresentar este programa, é que os equipamentos também estejam disponíveis para Descalvado, razão pela qual está buscando mobilizar a Administração local.


Logo do Facebook Deixe seu comentário