Pediatra: Paiva pede que especialidade conste no sobreaviso do PS diariamente

Pediatra: Paiva pede que especialidade conste no sobreaviso do PS diariamente

Webmaster 26/04/2012 - 10:04
Na segunda-feira (23), tramitou no Legislativo descalvadense propositura do vereador Carlos César Paiva (PTB) em busca de que seja disponibilizado diariamente, no sistema de sobreaviso, um médico pediatra no Pronto Socorro de Descalvado.

Ele explica que, recentemente, uma criança precisou de atendimento imediato e não havia profissional desta especialidade para prestar o atendimento. A situação e o pedido de vários pais que procuraram o vereador motivaram a propositura nº 149, com o intuito de solucionar o problema.

Paiva destaca que é obrigação do Poder Público Municipal garantir e prezar pelo bem-estar da saúde e da população.

A Mesa Diretora da Câmara deu encaminhamento ao pedido do parlamentar, que deverá ser estudado pelo Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS), em parceria com a Secretaria de Saúde.

Ainda na Sessão Ordinária desta semana, a 12ª promovida neste ano, Paiva subscreveu reivindicação acerca da construção de uma praça pública em área adjacente à Igreja da Comunidade Cristo Rei, no Parque Morada do Sol.

O terreno sem edificação alguma, na opinião do parlamentar pode se transformar em espaço de lazer e entretenimento.

Esta foi a razão pela qual sugeriu obras, com a instalação de bancos, luminárias, calçamento, brinquedos para crianças, mesas para jogos, além do plantio de árvores e ajardinamento da área, situada em uma das regiões mais populosas de Descalvado.


Logo do Facebook Deixe seu comentário