Luiz Carlos sugere campanha educativa voltada à conservação dos bens públicos

Luiz Carlos sugere campanha educativa voltada à conservação dos bens públicos

Webmaster 26/04/2012 - 10:10
A criação de uma Campanha Educativa para a Conservação dos Bens Públicos foi proposta pelo vereador Luiz Carlos Viana (PPS) durante a 12ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Descalvado.

Para o vereador é freqüente e inaceitável a ocorrência de danos ao patrimônio público. “Vemos constantemente atos de vandalismo. Placas destruídas, vidraças quebrados, postes danificados. É uma situação que não dá para aceitar”, afirmou em seu pronunciamento na segunda-feira (23).

“Despertar nas crianças e adolescentes qualquer atitude de respeito para com a cidade traz em si um valor positivo que, sem dúvida, ajuda a preservar os bens públicos e melhorar o lugar em que vivemos”, continua.

Segundo explicou, a ideia de sua propositura é envolver e conscientizar a comunidade para a responsabilidade de todos, com atitudes coletivas na preservação dos bens públicos. Ele defende que a instituição de uma campanha como esta pode ainda correlacionar, através de números e valores, o quanto é importante economizar gastos evitáveis, a fim de promover mais investimentos em outras áreas.

A ideia é que a campanha comece dentro dos próprios órgãos públicos (envolvendo o funcionalismo), passe pelas escolas municipais até atingir toda a população.

À proposta caberão estudos de viabilidade pela Administração. O anteprojeto sobre o assunto foi encaminhado pela Mesa da Câmara no decorrer desta semana ao Paço Municipal.

Logo do Facebook Deixe seu comentário