Cobra de 1 metro é encontrada por criança em quintal de sua casa. Mato alto em terrenos ab

Cobra de 1 metro é encontrada por criança em quintal de sua casa. Mato alto em terrenos abandonados

Webmaster 27/04/2012 - 09:40

Uma família que reside na Rua Bortolo Fregonezi, no Bairro Santa Cruz levou o maior susto na tarde de ontem (25) quando uma criança, que brincava no quintal de sua casa começou a gritar demonstrando grande pavor, e ao saírem para verificar o motivo do pânico, puderam ver que uma cobra da espécie Jararacão (Bothrops Moojeni) havia entrado em seu quintal.

Assustados e no anseio de proteger a criança, a cobra foi morta, porém o que preocupa os moradores é a situação em que diversos terrenos da região se encontram, com mato alto e muito lixo. Segundo os moradores essa é a terceira cobra que apareceu na mesma rua em poucos dias.

Há aqui um problema de segurança, pois essa cobra em específico possui um veneno poderoso, e se uma criança ou até mesmo um adulto for atacado por ela, e se o socorro não foi imediato, há a possibilidade de morte.







O descaso é a principal reclamação

Segundo os moradores, o descaso que recebem por parte da Prefeitura é constrangedor, pois diariamente é solicitam juntamente ao setor competente a limpeza dos terrenos existentes nessa região, porém segundo os moradores, o máximo que acontece é a aplicação de herbicida na região em que seria o calçamento do terreno, e alguns dias após essa aplicação, a pequena área de mato seco é incendiada, o que além de não resolver o problema, gera o problema da poluição por parte da fumaça.

Moradores de outros bairros também reclamam
Nossa redação recebe quase que diariamente, via nosso link “Boca do Trombone” inúmeros emails de munícipes descontentes com o trabalho de limpeza desses terrenos por parte da Prefeitura. Apenas para exemplificar, durante essa semana recebemos reclamações de moradores do Jardim Ricardo Cesar e Bosque dos Tamanduás, em alguns deles as reclamações passam da simples estética do bairro, relatando também a aparição de aranhas, cobras, escorpiões e outros animais peçonhentos, chegando assim a ser um problema de saúde.





Legalmente a Prefeitura deve notificar o proprietário do terreno em estado de abandono, para que promova a sua limpeza, transcorridos quinze dias após essa notificação, e se o terreno ainda continuar sem limpeza, a prefeitura deve limpar o terreno e cobrar do proprietário o custo pela limpeza, acrescido de multa. Podemos perceber que em poucos locais a prefeitura realiza essa limpeza, o que talvez seja pela falta de mão de obra suficiente para atender todas as ocorrências de terrenos sujos.

Frente de trabalho
Algumas pessoas ouvidas pelo Descalvado Agora acreditam que essa situação só terá um “final feliz” se uma frente de trabalho for criada com esse objetivo, porém enquanto isso não ocorre os terrenos continuam com mato alto, cheios de lixo, gerando riscos a população.




Logo do Facebook Deixe seu comentário