Bancos de sangue na região de São Carlos, precisam de doadores

Bancos de sangue na região de São Carlos, precisam de doadores

Webmaster 30/04/2012 - 13:51
Em São Carlos, estão em falta sangues do tipo A e O negativo.
Voluntários precisam estar em boas condições de saúde.


O Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos (SP) precisa de doadores de todos os tipos de sangue, em especial A e O negativo. O atendimento nesta segunda-feira (30) vai até às 12h.

Os voluntários precisam estar em boas condições de saúde, ter se alimentado, ter entre 16 e 67 anos e pesar mais de 50 kg. É necessário apresentar o documento de identidade original com foto.

É recomendável evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 24 horas. Pessoas que tomaram a vacina contra a gripe devem aguardar 30 dias para doar sangue.

Durante o feriado desta terça-feira (1º), o Banco de Sangue não funcionará. O atendimento volta ao normal na quarta-feira (3), a partir das 7h.

Araraquara
Em Araraquara (SP) o hemonúcleo não abre nesta segunda e na terça. O atendimento volta ao normal na quarta-feira, das 7h às 19h. O hemonúcleo fica na Rua Expedicionários do Brasil, 1621, Centro. A administração do local informou que, até o momento, todos os tipos de sangue estão com o estoque baixo.

São João da Boa Vista
Em São João da Boa Vista (SP), o Banco de Sangue abre nesta segunda. Os interessados devem procurar o local, que fica na Santa Casa Dona Carolina Malheiros, das 7h às 11h30. Na terça, o Banco de Sangue não funciona e volta a atender na quarta-feira. No momento, todos os tipos negativos estão em falta, além do AB positivo.

Logo do Facebook Deixe seu comentário