Trânsito descalvadense preocupa vereador Paiva

Trânsito descalvadense preocupa vereador Paiva

Webmaster 04/05/2012 - 02:55
Parlamentar apresentou proposta em busca da instalação de dispositivos de segurança nas vias locais.

A “agressividade” do trânsito descalvadense despertou a atenção do vereador Carlos César Paiva (PTB) e tornou-se razão para indicação de sua autoria no Plenário “Mário Joaquim Filla”.
“O trânsito está ficando cada vez mais complicado, com veículos percorrendo as ruas da cidade em alta velocidade, colocando em risco a integridade física de pedestres e condutores. Fui procurado por munícipes que trouxeram foco a este assunto”, afirmou Paiva.

Ele lembrou que é dever do Poder Executivo estruturar o trânsito local para o seu bom andamento, bem como, prezar pelo bem-estar e segurança da população e ainda que vários pedidos já foram encaminhados à Municipalidade para implantação de redutores de velocidade em vias da cidade.

Justamente por estas razões, ele requereu ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), a adoção das medidas cabíveis visando à instalação, em caráter de urgência, de todas as lombadas já aprovadas pela Comissão Municipal de Trânsito, Comutran.

Na opinião do parlamentar, o uso deste tipo de dispositivo pode ser o ponto de partida para trazer mais tranqüilidade ao fluxo em determinadas ruas descalvadenses.

ENSINO - A propositura nº 159, de autoria do mesmo vereador, também busca segurança, desta vez, nas escolas municipais. Isso porque diz respeito à necessidade de um guarda para cada escola da Rede Municipal.

Paiva explica que o problema não é só a violência, mas também a venda e consumo de drogas envolvendo jovens e crianças.

O vereador citou como exemplo o Centro Educacional SESI – 205, estabelecido no Município, que dispõe de um guarda, em período letivo, para proteção e segurança dos estudantes.



Logo do Facebook Deixe seu comentário