Descalvado, 07 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Correio Escolar é proposta de Luiz Carlos para Rede Pública de Ensino

04/05/2012

Um programa denominado “Correio Escolar”, implantado com êxito em várias cidades, foi proposto pelo vereador Luiz Carlos Viana (PPS) para a Rede Pública de Ensino descalvadense.

O intuito é criar um canal para o recebimento de denúncias por parte de alunos, professores e funcionários acerca de fatos, atos abusivos e ações criminosas dentro ou no entorno da unidade escolar.

Se levado adiante, o programa disponibilizará uma urna em cada escola, que será colocada em local de fácil acesso e aberta por representantes da Polícia Militar e/ou da Guarda Municipal, em dias e horários pré-fixados, para a coleta das denúncias, com a preservação de identidade do denunciante, para serem levadas a procedimento investigatório, caso necessário ou possível.

Ao discorrer sobre o assunto, Luiz Carlos explicou que, para êxito do Programa, deverão ser promovidas palestras junto às instituições de ensino sobre cidadania, responsabilidade social e discriminação, conscientizando os alunos sobre os seus direitos e deveres, bem como, sobre a forma correta de atuação de cada um dentro da sociedade em que vive.

O assunto foi tratado em detalhes pelo parlamentar, que chegou a elaborar um anteprojeto de lei, capaz de facilitar os trâmites. À matéria, ainda caberá a análise do Poder Executivo descalvadense.










Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados