Luiz Carlos sugere adesão de Descalvado ao programa ProInfância

Luiz Carlos sugere adesão de Descalvado ao programa ProInfância

Webmaster 11/05/2012 - 18:37
Luiz Carlos Viana (PPS), vereador desta 15ª Legislatura, quer que Descalvado firme convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para adesão ao Programa ProInfância.

O objetivo é contar com o respaldo do Governo Federal para ampliar ainda mais o acesso à educação de qualidade, bem como, promover a edificação de novas creches municipais.
“Nosso Município possui ainda um déficit de vagas em creches para crianças. As creches municipais estão lotadas, não podendo atender à demanda crescente. Muitas mães são trabalhadoras rurais e têm na lavoura o único meio de sobrevivência, por isso, algumas acabam levando as crianças consigo para o trabalho por falta de vagas”, salienta Luiz Carlos.

O Governo Federal criou o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), por considerar que a construção de creches e escolas de educação infantil e a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional, são indispensáveis para melhoria da qualidade da educação.

Seu principal objetivo é prestar assistência financeira, em caráter suplementar, aos municípios, razão pela qual Luiz Carlos quer que Descalvado se mobilize para ser beneficiado.


Logo do Facebook Deixe seu comentário