Paiva pede o retorno da tradicional Feira de Ciências

Paiva pede o retorno da tradicional Feira de Ciências

Webmaster 11/05/2012 - 18:55
Durante a segunda-feira (7), na Sessão Ordinária promovida pelo Legislativo, o vereador Carlos César Paiva (PTB), atual 1º secretário da Casa, pediu a volta das Feiras de Ciências nas escolas.
Este tipo de evento, segundo disse, já foi muito tradicional e marcou várias gerações descalvadenses.

“As feiras transformam o meio escolar em um agradável ambiente instrutivo e envolvem os alunos, levando-os a um aproveitamento efetivo do currículo escolar”, opina Paiva. O objetivo principal, na época, era o de estimular e fomentar a criatividade dos estudantes e, sobretudo, levar conhecimento aos visitantes.

Mediante tais argumentos, Paiva acionou a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, questionando sobre a viabilidade das escolas públicas locais voltarem a realizar o evento, se possível no mês de setembro, quando é comemorado o aniversário do Município.

Rotatória – Transitou ainda na 14ª Sessão Ordinária de 2012, outra propositura do vereador, na qual ele pleiteia ações para reconstrução da rotatória existente na confluência da Avenida Lázaro Timótheo do Amaral com a Perimetral Cesar Martinelli, em razão do alto grau de periculosidade daquele entroncamento.

Caminhões e carretas demonstram grande dificuldade para contornar a rotatória. Treminhões já chegaram a paralisar o trânsito no local.

Além disso, Paiva explicou que seis ruas convergem naquele ponto, o que provoca confusão no trânsito, principalmente, nos horários de maior circulação.

O vereador lembrou que, há algum tempo, imóveis do entorno foram desapropriados para ampliar a rotatória e cobrou ações para que as melhorias ocorram o mais breve possível, possibilitando um trânsito regular e seguro para os descalvadenses que circulam na região.


Logo do Facebook Deixe seu comentário