Descalvado, 30 de Março de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Esterilização de equipamentos em salões preocupa vereador Ancetti

11/05/2012

Deu entrada no Legislativo um anteprojeto de lei de autoria do Presidente da Casa, Flávio Luiz Ancetti (PPS), acerca da esterilização de utensílios em salões de beleza.

Ancetti o fez após ter sido procurado por munícipes que mostraram preocupação com salões que não estariam fazendo a esterilização e adotando a devida higiene.

Profissionais no exercício das atividades de Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador e Maquiador devem seguir normas sanitárias e Descalvado, a partir de agora, poderá contar com legislação específica sobre o tema.

Os profissionais que exercem atividades de higiene e embelezamento capilar, estético, facial e corporal dos indivíduos, devem estar atentos e efetuar a esterilização adequada de materiais e utensílios utilizados no atendimento aos seus clientes. “É um ato indispensável à prevenção de doenças contagiosas”, destacou Ancetti.

Segundo o anteprojeto, a desinfecção e esterilização dos equipamentos ocorrerão a cada troca de cliente e deverá ser realizada na presença do mesmo.

Se levado adiante, o infrator às normas ficará sujeito a penalidades: advertência por escrito na 1ª infração; multa na 2ª; suspensão das atividades por até 90 dias na 3ª ocorrência e cassação do alvará na reincidência.

Vale lembrar que, para ganhar efeito, o anteprojeto depende de outros trâmites, precisa ser transformado em projeto de lei pela Prefeitura e voltar à Câmara para votação dos edis.










Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados