Escolas poderão dar aulas de trânsito

Escolas poderão dar aulas de trânsito

Webmaster 11/05/2012 - 19:22
Vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) sugere que instituições de ensino ofereçam orientação sobre mais este assunto aos estudantes.

Em Sessão Ordinária realizada pela Câmara descalvadense no decorrer desta semana, o vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) sugeriu, em propositura, que as escolas da Rede Pública de ensino passem a oferecer aulas de orientação de trânsito aos alunos.

Pinho formalizou indicação acerca da medida à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, comandada por Rosinês Pozzi Casati Gabrielli.

Segundo detalhou o parlamentar, diversas municípios têm aplicado estas aulas com sucesso. Os ensinamentos incluem orientação para normas de conduta no trânsito, noções de primeiros socorros, respeito ao pedestre, respeito à sinalização, entre tanto outros.

“É necessário fortalecer a educação dos jovens sobre este tema, para gerar mudanças culturais capazes de reduzir o número de acidentes, que tiram a vida de tantas pessoas no país”, opina Pinho.

O intuito de sua proposta é trazer mais segurança ao trânsito. Para que a medida ganhe forma, ainda deverá passar por estudos do Executivo descalvadenses.


Logo do Facebook Deixe seu comentário