São Carlos sedia encontro regional do programa Brasil Próximo.

São Carlos sedia encontro regional do programa Brasil Próximo.

Webmaster 16/05/2012 - 08:48
São Carlos realiza na próxima segunda-feira (21), o Encontro Regional do Programa Brasil Próximo: cinco regiões italianas para o desenvolvimento local integrado no Brasil, que está agendado para acontecer a partir das 14h, no auditório Bento Prado Júnior, no Paço Municipal.

São Carlos, Araraquara, Descalvado, Itirapina, Ribeirão Bonito e Rio Claro compõem um território intitulado "centro paulista" e é uma das cinco regiões brasileiras que se articulam com governos de regiões italianas para um programa de cooperação técnica chamado de Programa Brasil Próximo.

O programa está ligado ao Governo Federal e estimula a troca de experiências entre brasileiros e italianos. "Desde 2004 os representantes dessas regiões promovem encontros para discutir temas importantes para o desenvolvimento regional", lembra Marcos Martinelli, que representa São Carlos no programa e coordena os trabalhos do grupo na região.

No encontro, é aguardada a presença do presidente da região da Úmbria (Itália), além do diretor da agência de desenvolvimento econômico daquela região.

"A visita dos italianos visa integrar a rede de serviços e apoio tecnológico para o desenvolvimento da região Centro Paulista, que contribui para a formação e consolidação do território como um espaço integrado de desenvolvimento da cultura empreendedora regional, da inovação nas empresas, nas atividades econômicas e cadeias produtivas, além de estabelecer a maior interação entre universidade e empresa", afirma Martinelli.

Além dos representantes italianos, o evento deve contar com a participação de prefeitos, lideranças regionais, empresários e agentes de desenvolvimento regional.

São Carlos Agora


Logo do Facebook Deixe seu comentário