Nina Becker e Renato Teixeira são destaques no 2º dia de Virada Cultural

Nina Becker e Renato Teixeira são destaques no 2º dia de Virada Cultural

Webmaster 21/05/2012 - 11:38
Cantora oscilou entre samba, bolero e cha-cha-cha no Teatro de São Carlos.
Já o intérprete caipira cantou os grandes sucessos da carreira.


O segundo e último dia de Virada Cultural Paulista em São Carlos (SP) reuniu milhares de pessoas nos dois palcos do evento. O show mais aguardado deste domingo (20) foi o do cantor e compositor Renato Teixeira. A cantora carioca Nina Becker também se apresentou no Teatro Municipal.

Com um atraso de meia hora, Nina Becker subiu ao palco às 17h. A cantora, que está grávida, oscilou entre sambas, boleros, cha-cha-chas dentre outros gêneros, provando ser representante autêntica da nova geração de artistas que integram uma grande diversidade de influências.

Em alguns momentos melancólica, Nina agradou o público com sua melodia suave e voz com sonoridade confortável. A artista começou sua carreira na banda Orquestra Imperial e já trabalhou ao lado de Rodrigo Amarante, integrante da banda Los Hermanos.


Já Renato Teixeira, defensor aberto da música de raiz caipira, interpretou grandes sucessos como Tocando em Frente, Amanheceu, Peguei a Viola, Romaria e Amizade Sincera. Dono de 23 álbuns, o cantor interagiu do início ao fim com o público que estava na Praça do Mercado, fazendo um show com cerca de uma hora.

Carina Castro, de 21 anos, que acompanhava o show do músico, disse que Renato encanta diversos públicos, pois os sucessos vão sendo passados de geração em geração. “Meus pais ouviam e eu fui influenciada por eles. A maioria das pessoas mais jovens que gostam da música dele estão aqui por causa disso”, revelou.

No fim do show, o cantor fez ainda um apelo. “Sejamos todos caipiras”, disse quando já saía do palco, encerrando a programação da Virada Cultural Paulista deste ano em São Carlos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário