TJ-SP nega recurso e Câmara de Analândia, deverá abrir nova CPI

TJ-SP nega recurso e Câmara de Analândia, deverá abrir nova CPI

Webmaster 28/05/2012 - 09:22
Para a Justiça de Itirapina, comissão realizada anteriormente foi irregular.
Objetivo era investigar suposto favorecimento de vereadores em concurso.



O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) desconsiderou nesta sexta-feira (25) o recurso do presidente da Câmara de Vereadores de Analândia, Luiz Fernando Carvalho, que pretendia cassar a liminar da Justiça que determinava a abertura de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

A nova comissão deveria ser realizada já que, segundo a Justiça, a anterior teve a participação de vereadores que supostamente teriam se beneficiado de uma fraude em um concurso público da prefeitura.

Com a decisão, o presidente da Câmara é obrigado a instaurar uma nova CPI, mas ele só deve se manifestar após ser notificado oficialmente.

Entenda o caso
Vereadores de Analândia entraram na Justiça para pedir a abertura uma nova CPI, com o objetivo é investigar supostas fraudes em um concurso público realizado há dois anos.

A suspeita é houve facilitação para vereadores e parentes no processo seletivo realizado em setembro de 2010, para preencher vagas na prefeitura. Em troca, eles teriam que votar a favor da prefeitura.

Uma CPI foi aberta, mas, segundo a Justiça, vereadores que teriam se beneficiado da possível fraude faziam parte da comissão que investigava o caso.

Para os vereadores da oposição, a CPI concluiu que não houve fraudes sem ouvir sequer o autor da denúncia. “O próprio denunciante, que é o ex-vereador Leandro Santárpio, não foi ouvido. Disseram que ele não era peça importante para ser ouvida”, explicou Bezerra em entrevista ao Jornal Regional do dia 10 de maio.

G1 São Carlos

Logo do Facebook Deixe seu comentário