Feto é encontrado nos fundos de escola municipal de Ibaté

Feto é encontrado nos fundos de escola municipal de Ibaté

Webmaster 28/05/2012 - 09:32
Polícia Civil acredita que embrião seja de cinco meses de gestação.
Investigação vai tentar descobrir identidade da mãe, diz delegado.



Um feto com cerca de cinco meses de gestação foi encontrado na tarde desta sexta-feira (25) nos fundos de uma escola municipal no bairro Popular, em Ibaté (SP). A Polícia Civil vai investigar a identidade da mãe.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 14h, guardas municipais informaram que o corpo estava no local, que é um playground para crianças da escola Maria Luiza Baptista Danielli, ao lado da rede de esgoto.

Segundo o delegado Gilberto de Aquino, é provável que a mãe tenha sofrido um aborto em casa e jogado o feto no vaso sanitário, que foi levado pela rede de esgoto. “Como estava entupido, houve um vazamento e ele apareceu. Aparentemente o aborto aconteceu há dois dias”, disse.

Também há a possibilidade de que a mãe tenha deixado o embrião no local já que foram encontrados gases limpos ao lado.

Investigação
O feto foi recolhido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos e um laudo vai determinar o sexo, a idade e se o aborto foi provocado ou espontâneo. O prazo para a divulgação do resultado não foi informado.

Agora, a Polícia Civil vai tentar identificar a mãe. “Vamos investigar se havia gestantes naquela região”, explicou o delegado.

A mãe pode responder pelo crime de aborto, cuja pena varia de 1 a 3 anos de prisão.


G1 São Carlos


Logo do Facebook Deixe seu comentário