Senhora de 88 anos tem sua casa roubada enquanto dormia. PM captura suspeitos, delegado li

Senhora de 88 anos tem sua casa roubada enquanto dormia. PM captura suspeitos, delegado libera suspe

Webmaster 30/05/2012 - 08:58
No início da madrugada de hoje, a senhora MAFT de 88 anos estava dormindo tranquilamente em sua casa, na Rua Siqueira Campos, Vila Melki quando acordou ouvindo barulho de pessoas tentando arrombar a porta de sua casa. Ela entrou em contato com a Polícia Militar através do 190 pedindo ajuda, porém como nossa cidade naquele momento estava sendo protegida por uma única viatura, que fazia ronda em outra parte da cidade, quando os policiais chegaram ao local, o crime já havia sido consumado.

Duas pessoas com roupas envoltas no rosto arrombaram três portas e usando de ameaça física contra a vítima, roubaram aproximadamente R$ 500,00 em espécie e cartões bancários. Em conversa com a vítima os policiais conseguiram colher algumas informações que foram cruciais para que o patrulhamento com o objetivo de capturar os autores desse crime tivesse êxito, e foi isso que ocorreu.

Em patrulhamento pela Vicinal Vito Gaia Puoli os Policiais Cabo Reginaldo e Soldado Fábio avistaram um Fiat Pálio branco que estava estacionado nas proximidades da ponte, ao abordarem o veículo constataram que em seu interior estavam dois menores, conhecidos dos meios policiais e uma mulher, que já ficou presa no Presídio Feminino de Ribeirão Bonito por tráfico de drogas. Ao vistoriarem o carro os policiais encontraram drogas, uma marreta, roupas e os cartões bancários da senhora de 88 anos que teve sua casa roubada há poucas horas. A proprietária do Fiat Pálio, SCC, alegou para os policiais desconhecer a procedência dos cartões bancários, colocando assim a culpa sobre os menores.

Com base nessas evidências os Policiais levaram todos os suspeitos para a Delegacia de Polícia, e ao chegarem lá, com o apoio de uma escrivã de policia, foi realizada uma revista pessoal em SCC, onde escondido em suas vestes foi encontrado outro cartão bancário, também da vítima do roubo, juntamente com um papel, cuja anotação era justamente a senha do cartão.

Há a suspeita de que a marreta encontrada no carro poderia ter sido usada para arrombar as três portas da residência da senhora de 88 anos, já que os cartões bancários dela foram encontrados no veiculo dos suspeitos, inclusive as roupas encontradas poderiam também terem sido as usadas pelos meliantes para cobrirem seus rostos durante o roubo, porém mesmo com todas essas evidências, a autoridade de plantão, um delegado de São Carlos que está responsável por Descalvado, já que o Delegado Dr. João Alaor encontra-se de férias, decidi fazer apenas um Boletim de Ocorrência para averiguação e um Termo Circunstanciado da droga.

Cabe agora aos investigadores de polícia a incumbência de elucidar mais esse crime.

Ainda na Vila Melki, outra família ouviu ruídos na madrugada
Hoje pela manhã a Polícia Militar foi acionada por outra família, um casal de meia idade, que também reside na Vila Melki, muito próximo da residência roubada. O casal disse ter ouvido um barulho em seu quintal durante a madrugada, mas não saíram para ver, tão pouco acionaram a PM, porém hoje pela manhã ao acordarem encontraram em seu quintal um punhal, uma chave de fenda e um cabo de vassoura. Fica a dúvida, será que essa família também seria roubada durante a madrugada?




Logo do Facebook Deixe seu comentário