Magela pede guia dos atendimentos públicos municipais

Magela pede guia dos atendimentos públicos municipais

Webmaster 31/05/2012 - 09:40
O vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) acionou a Prefeitura Municipal de Descalvado na busca da confecção do que denominou “Guia dos Recursos Sociais de Descalvado”.

O objetivo é gerar material de consulta aos munícipes sobre os atendimentos públicos municipais, em todos os seus segmentos, desde a saúde até a educação, passando por todas as Secretarias, com informações e aspectos necessários para a utilização dos serviços disponíveis na rede pública local.

“É dever do Poder Público informar devidamente a população e é direito do cidadão o acesso e conhecimento das informações de seu interesse, a fim de facilitar e agilizar seu atendimento nos serviços prestados pelo Município”, afirmou.

Magela sugeriu que o manual a ser criado contenha endereços, telefones, objetivos, competências, horários de atendimento, documentos exigidos para atendimento, benefícios e obrigações dos usuários referentes a todas as Secretarias e repartições, a fim de facilitar a utilização dos serviços prestados.

Na propositura em que tratou do tema, nº 215, Magela indicou ainda que esses guias sejam distribuídos e disponibilizados a população nos próprios pontos de atendimento, postos e unidades de saúde, escolas, creches, dentre outros, a fim de atingir o maior número possível de usuários.



Logo do Facebook Deixe seu comentário