Roupas da Campanha do Agasalho começam a ser distribuídas

Roupas da Campanha do Agasalho começam a ser distribuídas

Webmaster 01/06/2012 - 09:50
Postos de coleta permanecerão espalhados pela cidade durante todo o mês de junho

O antigo prédio do Conselho Tutelar, localizado à rua XV de Novembro, 228, no centro, foi preparado para receber as famílias descalvadenses que irão ser beneficiadas pela Campanha do Agasalho 2012, cujo lema é “Roupa Boa a Gente Doa”. A distribuição tem início no dia 1º de junho e o local funcionará de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Grande parte das peças que estão à disposição para doação é resultado do mutirão realizado no último dia 20 de maio, quando aproximadamente 90 voluntários percorreram todo o perímetro urbano da cidade, recolhendo cobertores, roupas e agasalhos.

De acordo com o Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM), as peças arrecadadas ainda estão sendo contabilizadas, uma vez que a arrecadação continuará por todo o mês de junho.

“Foram arrecadadas milhares de peças, mas ainda não é possível finalizar a contagem porque a campanha continua e, todos os dias chegam roupas dos postos de arrecadação”, explicou Joselisa.

Todas as pessoas comprovadamente carentes, incluindo as famílias residentes em fazendas, sítios e assentamentos podem retirar os agasalhos e, para isso deverão deslocar-se até o endereço acima, munidos do RG (identidade). “As doações serão entregues de acordo com o número de integrantes de cada família. Quanto aos cobertores, entregaremos a quem é beneficiário de programas sociais como o Bolsa Família, Renda Cidadã e também aos idosos”, destacou a presidente do FSSM.

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) tendo como parceiros todas as Secretarias de Estado, empresários e a sociedade civil. Em nossa cidade, a Campanha é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade.

No ano passado, foram arrecadados 17.790 agasalhos e 790 cobertores. Foram beneficiados 4.189 cidadãos, que tiveram um inverno mais digno e seguro.


Logo do Facebook Deixe seu comentário