Banda Fenícia lança clipe de sua nova música de trabalho “Consciência Desafinada”

Banda Fenícia lança clipe de sua nova música de trabalho “Consciência Desafinada”

Webmaster 04/06/2012 - 14:07
A Banda Fenícia, orgulhosamente de Descalvado, acaba de lançar o clipe de seu mais novo trabalho, “Consciência Desafinada” e logo no primeiro dia, mas de 1.000 pessoas assistiram ao vídeo no YouTube.

Confira aqui o vídeo ou acesso o site da Fenícia! Veja abaixo uma entrevista que a Banda Fenícia concedeu ao Site Play Alternative.




Como e quando surgiu a banda e porque fenícia?
A Fenícia surgiu em 2005. Alguns integrantes, respectivamente Ninne e Teuzinho já haviam tocado juntos em outros projetos e, por serem próximos e a preferência pelo rock ser predominante, começaram a compor algumas músicas já pensando neste novo projeto que, mais tarde veio se tornar a Fenícia com a junção de outros integrantes.

A escolha do nome sempre é um pouco complicada, tínhamos uma lista com muitas opções, mas queríamos uma palavra com entonação feminina, pelo fato de ser uma garota no vocal e, ao mesmo tempo, queríamos um nome próprio para dar essa dúvida se Ninne é Fenícia… (rs…) Será? Alguém sempre acaba chamando-a de Fenícia, e como ela responde, acaba sendo divertido ter essas duas vocalistas na banda.

É claro que fomos estudar um pouco sobre os Fenícios e entendemos que a semelhança fica na originalidade e na luta pelos objetivos.

A formação e a mesma desde o começo da banda? Porque a escolha de um vocal feminino?
Não, a Fenícia passou por algumas formações diferentes. Ninne e Teuzinho são os únicos que estão desde o início, até por que são os fundadores do projeto. Na bateria contamos com 2 e no baixo com 1 integrante até chegarmos na estrutura atual, sendo Pazotto no baixo e Mafu na bateria. Sempre fomos uma quarteto, pois optamos pelo som mais cru.

Sobre o vocal ser feminino, não foi uma escolha, acabou acontecendo por união de interesses, gostos musicais e objetivos na música.

Vcs são de Descalvado no interior de São Paulo, como e o cenário do rock na cidade e na região de vcs?
Em nossa cidade e na região existem muitas bandas de rock e suas vertentes, porém a maioria trabalha com repertórios covers de artistas renomados. Algumas bandas estão desenvolvendo trabalho próprio e mostrando a cara! Podemos dizer que somos uma delas!

O que vcs acham da cena rock nacional?
Entendemos que qualquer tipo de música feita com sinceridade, paixão e verdade, independente do estilo ou de rotulações, pode e deve ser executada! O que é complicado no cenário nacional atual é a predominância de um modelo, um formato e estes serão executados exaustivamente, até a formação de um novo modelo.

Quais são as influencias da banda?
A Fenícia conta com 4 integrantes onde cada um deles tem uma escola diferente. Sendo assim, citamos “rock´n roll clássico”, “grunge” e “nu metal”. As influências que podemos chamar de permanentes da banda se resumem em Rage Against The Machine, System of a Down e Raimundos.

Nas letras da banda nota se um tom de protesto, o que vcs querem passar para os fãs com suas letras?
Queremos sempre induzir as pessoas ao questionamento. Hoje situações de miséria, violência, isolamento social, vida em prol do consumo exagerado, são vividas e presenciadas no cotidiano como se fossem comuns e normais. Será que é para ser assim? Cada pessoa tem o direito de ouvir a música e levar pro lado que ela preferir e entender, muitas vezes tem pontos de vista nossos e ninguém é obrigado a concordar, e sim a pensar sobre o assunto cantado.

Qual foi o maior perrengue a banda passou em sua trajetória?
Pô… Não foram poucos não, mas vamos contar de um que foi indiscutivelmente o mais difícil… Tudo aconteceu num show na cidade de Araçatuba, onde antes do show jantamos pizza e, tudo mudou. Teuzinho e Testa (Roadie) foram premiados com uma infecção alimentar (cremos que foi isso…). Antes e durante o show, era vômito e diarréia por todos os lados e segundos, mas na hora de voltarmos pra casa, aí bateu o desespero… Os dois ficaram muito desidratados e a única pessoa que poderia dirigir o carro seria Ninne, que havia acabado de tirar carta e precisaria enfrentar estrada por 400km na madrugada. O problema não era só dirigir, e sim, parar de 2 em 2 segundos para vomitarem e evacuarem na estrada… Ah, estava chovendo. Enfim, a coisa foi piorando e tivemos que parar em Lins para tomarem soro, o mais engraçado foi o Testa fazendo propaganda da Fenícia para as enfermeiras, deu CD´s e, depois de 1h lá, estavam todos cantando e dançando nossas músicas. Lógico que a viagem de 4hs foi feita em 7hs. E os vômitos e as fezes? Claro que vieram juntos… (Rs…) Foi absolutamente desastroso este dia!!!

O que a banda significa na vida de vcs?
Significa a possibilidade de compartilhar um sonho, de extravasar sentimentos, sensações e pensamentos. E esperamos que, em breve, seja um projeto de vida integral! Enquanto tivermos o apoio dos fãs e, enquanto existir pessoas que acreditam em nosso trabalho, estaremos em cima do palco passando nossa verdade, independente de qualquer coisa.

Defina a Fenícia em 3 palavras.
Energia, sinceridade e dedicação.

Para finalizar Cante algo para os fãs.
“… Sonhar de olhos abertos
E buscar… Sentidos …”


Logo do Facebook Deixe seu comentário