Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Desesperada por causa do filho, mulher fecha a rua defronte a Secretaria de Saúde em São Carlos

05/06/2012

Uma mãe desesperada fechou a rua em frente a Secretaria de Saúde de São Carlos, na tarde desta segunda-feira (4). Ela implorava por atendimento a seu filho de 19 anos que é tetraplégico e necessita usar uma sonda especial.

Segundo Ruth Maria de Oliveira, de 38 anos, o filho usa uma sonda gástrica intestinal para se alimentar, porém a mesma não é tão apropriada para o caso dele e isso tem trazido complicações. A mulher contou que fez o pedido de sondas especiais para a secretaria há cerca de 30 dias, porém até o momento não foi atendida.

Desesperada com a situação do filho que está com febre, Ruth, juntamente com o marido usaram o veículo para interromper o trânsito na rua Adão Pereira de Souza Cabral. Ela disse que esperou por cerca de 30 minutos do lado de fora da secretaria esperando uma resposta. Somente com a chegada do São Carlos Agora o jovem foi convidado a entrar.

A Policia MIlitar esteve no local e registrou um boletim de ocorrência. O trânsito na via ficou bastante prejudicado.

Resposta
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que assim que recebeu da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Azulville a solicitação para a compra das sondas determinou a compra imediata dos equipamentos. Uma das sondas já foi entregue aos pais. A segunda sonda (especial de tamanho maior) ainda não foi entregue porque segundo o fornecedor o produto encontra-se retido na Operação Maré Vermelha da Receita Federal, podendo ser liberado a qualquer momento.

A Secretaria de Saúde orientou os pais que neste momento, considerando que a criança está com febre, procure atendimento médico imediato no Hospital-Escola Municipal para avaliação médica e administração de medicamentos, além da utilização de uma sonda comum temporariamente até que a sonda especial seja entregue pelo fornecedor, única importadora que trabalha com esse tipo de produto no país. A Secretaria informa ainda que o paciente é atendido pela rede pública do município desde 2010 e retirou outras sondas pagas pelo município em janeiro e outubro de 2011. A Secretaria ressalta que tão logo receba a sonda ela será entregue imediatamente aos pais da criança.


São Carlos Agora









Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados