Na semana do meio ambiente, lixo eletrônico é preocupação de Magela

Na semana do meio ambiente, lixo eletrônico é preocupação de Magela

Webmaster 06/06/2012 - 09:32
Durante a semana em que foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) levou um tema bastante atual ao Plenário “Mário Joaquim Filla”, ao mostrar preocupação com a destinação do lixo eletrônico em Descalvado.

Segundo afirmou, os resíduos eletrônicos hoje já são um problema, devido à dificuldade que a população tem para se desfazer deste tipo de material.

“É impressionante a velocidade com que os equipamentos eletrônicos são ultrapassados tecnologicamente, sendo descartados e substituídos por novos”, comentou Magela.

A questão é que equipamentos possuem muitas peças prejudiciais ao meio ambiente caso sejam descartadas de modo errado. E, se isso acontecer, podem contaminar tanto o solo quanto a água, razão que levou Magela a discutir o tema no Legislativo.

De forma preventiva, ele acionou o Prefeito Municipal, Luís Antônio Panone (PPS), solicitando que determine junto ao setor competente, a realização de campanha permanente para retirada dos resíduos eletrônicos das residências, estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços de Descalvado, a fim de evitar o descarte incorreto.

A ideia é que a campanha seja amplamente divulgada com antecedência a toda população, e que sejam divulgados dia e horário para acontecer, assim como o local para coleta, para que todos estejam preparados e tenham a chance de descartar os eletrônicos de maneira adequada, evitando riscos ao meio ambiente.



Logo do Facebook Deixe seu comentário