Doação de casas da CDHU é tema de indicação do vereador Paiva

Doação de casas da CDHU é tema de indicação do vereador Paiva

Webmaster 06/06/2012 - 09:34
Na segunda-feira (4), quando o Legislativo realizou sua Sessão Ordinária semanal, o vereador Carlos César Paiva (PTB) fez indicação relacionada à doação de casas populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Isso porque a Prefeitura Municipal está empenhada na construção de novas residências e, em breve, estas novas casas serão entregues com o intuito de sanar problemas habitacionais no Município.

“É um passo muito importante para nossa cidade, pois muitas famílias estão pagando aluguel com grande sacrifício e outras moram de favor na casa de parentes ou amigos. Com essas edificações, para muitos o sonho da casa própria se tornará realidade”, opina Paiva.

Segundo informações que o parlamentar obteve, poderão pleitear os imóveis, pessoas que fizerem inscrição junto à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social local, mediante preenchimento de ficha e posterior cadastro.

Paiva defende, entretanto, que é relevante a criação de critérios e solicitou ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), que estude a possibilidade legal de priorizar a doação das casas para pessoas que residam em Descalvado há mais de 10 anos; comprovem a menor renda bruta familiar e não possuam nenhum imóvel em seu nome.

O vereador, na propositura em que tratou formalmente do assunto, destacou que os requisitos nasceram a partir de reclamações de cidadãos que estão disputando os imóveis.

Eventos – Também tramitou na segunda-feira (4), indicação do vereador pedindo a colocação de banheiros químicos em todos os eventos que forem realizados pela Municipalidade.

O parlamentar solicitou ainda estudos para a construção de banheiros nas Praças Deolindo Zafallon e na Praça da Matriz, que sediam festividades com mais frequência.

A medida é simples de ser executada e foi solicitada após Paiva ter sido procurado por munícipes que trouxeram reclamações sobre o assunto.



Logo do Facebook Deixe seu comentário