Dois assaltos a mão armada ocorridos hoje assustam comerciantes e a população

Dois assaltos a mão armada ocorridos hoje assustam comerciantes e a população

Webmaster 06/06/2012 - 20:56
A data de hoje (06) foi marcada por dois assaltos a mão armada a estabelecimentos comerciais em Descalvado.

O primeiro se passou por volta das 13h30 em um supermercado no Jardim do Lago. Uma pessoa ainda não identificada adentrou no estabelecimento comercial e armado de uma faca e anunciou o assalto, rendendo a proprietária e roubando do da empresa cerca de R$ 600,00, O autor do roubo estava usando um capacete vermelho no momento do crime para dificultar sua identidade. Após cometer o roubo ele fugiu tomando rumo desconhecido.

O segundo ocorreu a poucos instantes em uma panificadora existente na Rua Siqueira Campos, quando dois elementos armados com armas de fogo adentraram na empresa e anunciaram o assalto. O valor roubado ainda não foi apurado pelo proprietário, porém foi possível ver que os meliantes fugiram em uma motocicleta vermelha. Um dos bandidos estava usando um capacete vermelho.

O principal problema é a legislação
A legislação brasileira é sem dúvida a maior culpada pelo aumento da criminalidade, pois de que adianta a Polícia (Militar e Civil) prender em flagrante um suspeito por roubou ou furto, quando os artifícios legais a disposição do bandido são tantos que em poucos “minutos” ele esta nas ruas, pronto para continuar a atuar na criminalidade. Somos obrigados quase que diariamente a vermos na mídia digital, televisiva, rádios e jornais casos em que bandidos são presos por crimes de várias espécies, porém em poucos dias, e às vezes horas, fazendo uso da própria legislação que deveria proteger as pessoas de bem, são soltos.

A sociedade de forma geral atribui a responsabilidade pela contenção dos crimes a policia, já que são os policiais que vemos todos os dias na rua, porém devemos fazer uma reflexão, já que o policial é apenas uma das partes do sistema de segurança pública, há também a judiciário e o legislativo, esse último responsável pela elaboração das leis. Toda a sociedade brasileira deve adquirir um melhor discernimento na hora do voto, pois são os políticos que criam as leis que todos nós somos obrigados a cumprir, votando de forma mais concisa veremos representantes do povo criando leis que beneficiem as pessoas de bem, não discussões sobre a descriminalização do uso de drogas ou a conversão da pena de reclusão em multa, em uma “taxa” para pagar pelo crime.



Logo do Facebook Deixe seu comentário