Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Notas Policiais

Dois assaltos a mão armada ocorridos hoje assustam comerciantes e a população

06/06/2012

A data de hoje (06) foi marcada por dois assaltos a mão armada a estabelecimentos comerciais em Descalvado.

O primeiro se passou por volta das 13h30 em um supermercado no Jardim do Lago. Uma pessoa ainda não identificada adentrou no estabelecimento comercial e armado de uma faca e anunciou o assalto, rendendo a proprietária e roubando do da empresa cerca de R$ 600,00, O autor do roubo estava usando um capacete vermelho no momento do crime para dificultar sua identidade. Após cometer o roubo ele fugiu tomando rumo desconhecido.

O segundo ocorreu a poucos instantes em uma panificadora existente na Rua Siqueira Campos, quando dois elementos armados com armas de fogo adentraram na empresa e anunciaram o assalto. O valor roubado ainda não foi apurado pelo proprietário, porém foi possível ver que os meliantes fugiram em uma motocicleta vermelha. Um dos bandidos estava usando um capacete vermelho.

O principal problema é a legislação
A legislação brasileira é sem dúvida a maior culpada pelo aumento da criminalidade, pois de que adianta a Polícia (Militar e Civil) prender em flagrante um suspeito por roubou ou furto, quando os artifícios legais a disposição do bandido são tantos que em poucos “minutos” ele esta nas ruas, pronto para continuar a atuar na criminalidade. Somos obrigados quase que diariamente a vermos na mídia digital, televisiva, rádios e jornais casos em que bandidos são presos por crimes de várias espécies, porém em poucos dias, e às vezes horas, fazendo uso da própria legislação que deveria proteger as pessoas de bem, são soltos.

A sociedade de forma geral atribui a responsabilidade pela contenção dos crimes a policia, já que são os policiais que vemos todos os dias na rua, porém devemos fazer uma reflexão, já que o policial é apenas uma das partes do sistema de segurança pública, há também a judiciário e o legislativo, esse último responsável pela elaboração das leis. Toda a sociedade brasileira deve adquirir um melhor discernimento na hora do voto, pois são os políticos que criam as leis que todos nós somos obrigados a cumprir, votando de forma mais concisa veremos representantes do povo criando leis que beneficiem as pessoas de bem, não discussões sobre a descriminalização do uso de drogas ou a conversão da pena de reclusão em multa, em uma “taxa” para pagar pelo crime.











Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados