Descalvado, 09 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Pinho volta a defender a necessidade de semáforos em ruas locais

15/06/2012

A necessidade da instalação de semáforos em vias descalvadenses voltou a ser salientada na segunda-feira, quando da realização da 19ª Sessão Ordinária, pelo vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM).

Pinho apresentou ao Plenário vários argumentos. Ele afirmou que aumentou a circulação de automóveis, sobretudo, de motocicletas. “O trânsito tornou-se mais movimentado”, diz.

Ele deu destaque ainda a algumas ruas, em específico, dentre as quais, a Arthur Whitaker, Bezerra Paes, José Bonifácio, Guerino Oswaldo e Bom Jesus.
Para Pinho, é bastante clara esta necessidade. Para exemplificar, o vereador lembrou como é difícil atravessar a Avenida Bom Jesus em horários de pico, das 11h às 13h e das 17h às 19h.

“Em decorrência de tudo isso, o trânsito está mais perigoso e arriscado, pois muitos veículos cruzam indevidamente a frente dos outros para conseguir passar de uma via a outra”, alerta. “Sem contar o aborrecimento aos condutores de veículos, que passam minutos aguardando para fazer a conversão”, continua.

Segundo defendeu, é preciso adotar medidas visando um trânsito mais seguro, tanto para motoristas, quanto para pedestres.

O pedido acerca da implantação urgente de semáforos nas principais ruas e avenidas foi encaminhado para o Poder Executivo no decorrer desta semana.









Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados