Descalvado poderá prestar homenagens à Tônico e Tinoco

Descalvado poderá prestar homenagens à Tônico e Tinoco

Webmaster 15/06/2012 - 01:28
Acatando sugestões de munícipes, o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) propôs ao Executivo a realização de homenagem à dupla sertaneja Tonico & Tinoco, na praça da antiga Fepasa, por ocasião do aniversário da cidade.

Geralmente, acontecem apresentações de duplas sertanejas no local por ocasião das festividades de setembro, ambiente propício para a ação proposta.

A história de Tonico & Tinoco passa por Descalvado. Na década de 60 eles chegaram a gravar um filme em vários locais do Município, dentre os quais, as fazendas Santa Maria e Lagoa Alta, o Horto Florestal Aurora e o Salto do Pântano, que aparece com grande destaque no longa “Lá no meu sertão”. Participaram das filmagens muitos descalvadenses, eternizados nas imagens do filme.

Tônico & Tinoco são considerados a dupla caipira mais importante da história brasileira e a de maior referência. Começaram a carreira em 1930, quando moravam em Botucatu, no interior de São Paulo.

O cantor e compositor Tinoco veio a falecer em maio deste ano e deixou saudade entre seus inúmeros fãs.

A ideia de Luiz Carlos é que Descalvado faça as homenagens, com shows de duplas sertanejas para a população, convidado, inclusive, familiares de Tonico & Tinoco. À indicação, ainda cabe a análise do Poder Executivo.
Logo do Facebook Deixe seu comentário