Argentina vence e vai à Copa; Uruguai está na repescagem

Argentina vence e vai à Copa; Uruguai está na repescagem

Webmaster 15/10/2009 - 01:24
A agonia de Diego Maradona chegou ao fim. Depois de muito sofrimento para vencer o Peru por 2 a 1, a Argentina teve um jogo bem mais tranquilo com o Uruguai e conseguiu a classificação à Copa do Mundo de 2010 na última rodada das Eliminatórias com uma vitória por 1 a 0, em Montevidéu, nesta quarta-feira. Os uruguaios disputarão a repescagem para buscar uma vaga no Mundial da África do Sul.
Com o resultado, a Argentina terminou na quarta colocação entre as seleções da América do Sul, com 28 pontos, e conquistou a última vaga direta que restava no continente.

O Uruguai, que terminou na quinta colocação com 24 pontos, disputará a repescagem contra Costa Rica, do técnico René Simões, quarto colocado da Concacaf. Essa é a terceira vez seguida que os uruguaios buscam sua vaga à Copa do Mundo na repescagem.

Nas outras duas vezes, o duelo foi contra Austrália, campeão da Oceania. Em 2001, os sul-americanos conseguiram a classificação ao Mundial. Já em 2005 perderam para a Austrália e ficaram fora da Copa na Alemanha.

Apoiado pela torcida que lotou o Estádio Centenário, o Uruguai começou a partida pressionando e teve uma grande chance de abrir o placar logo aos 4min do primeiro tempo. Forlán encaixou ótimo passe para Suarez, em posição legal. Romero saiu no desespero e chutou em cima do atacante. A bola voltou contra a meta e saiu perto da trave.

Os donos da casa chegaram novamente em um lance de bola parada. Em cobrança de falta, a bola foi levantada na segunda trave e Scotti desviou de cabeça. Romero pulou e a bola passou raspando a trave.

O que se viu na sequência do primeiro tempo foi um jogo bastante disputado e ríspido, com entradas perigosas dos dois lados. Porém, faltou criatividade e boas jogadas.

No segundo tempo, o jogo continuou tenso, mas com poucas emoções. Com o anúncio de que o Chile havia feito 1 a 0 sobre o Equador e Argentina e Uruguai estariam ou na Copa do Mundo ou na repescagem, os torcedores uruguaios comemoraram e o jogo ficou ainda mais monótono.

O técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, tentou buscar a vitória com as entradas de Cavani e Cristian Rodriguez, mas a única chance de perigo que a equipe da casa teve na segunda etapa foi aos 27min. Forlán cobrou falta no tumulto da área argentina. Lugano entrou em posição legal. A bola pegou nas costas do zagueiro e acabou indo pela linha de fundo.

Os uruguaios se complicaram de vez com a expulsão de Cáceres aos 38min. No lance seguinte ao cartão vermelho, saiu o gol da Argentina. Messi bateu falta de lado e Veron emendou da entrada da área. No bate rebate, Bolatti chutou e garantiu a vitória da equipe dirigida por Diego Maradona, carimbando a ida para a África do Sul.


Logo do Facebook Deixe seu comentário