Liminar negada pela justiça não impede que Calza seja candidato às eleições

Liminar negada pela justiça não impede que Calza seja candidato às eleições

Webmaster 18/06/2012 - 08:39
Certidões emitidas pela Justiça Eleitoral provam que o exprefeito Calza está quite com a justiça e pode se candidatar ao cargo de prefeito; Mesmo a justiça não ter concedido liminar a favor do ex-prefeito, ele continua livre para pedir o registro de sua candidatura.

Após boatos que o ex-prefeito Calza não poderia se candidatar ao cargo de Prefeito, o Descalvado Agora, com o objetivo de informar a verdade, investigou e apurou que Calza está quite com a JustiçaEleitoral, e pode ser candidato, como prova as certidões emitidas pelo TRE e anexadas abaixo desta matéria.

Lei da Ficha Limpa não impede que Calza seja candidato
De acordo com a Lei Complementar 135, a “Lei da Ficha Limpa”, o exprefeito Calza pode disputar as eleições de 2012 sem nenhum problema, pois só seria impedido caso tivesse tido suas contas rejeitadas por alguma irregularidade insanável que configurasse ato doloso de improbidade administrativa, o que jamais ocorreu em todos os doze anos em que Calza foi Prefeito de Descalvado.

Atualmente tramita junto à Justiça de Descalvado um processo em que o ex-preito Calza solicita o cancelamento da Sessão da Câmara Municipal em que suas contas não foram aprovadas. Esse processo ainda não teve seu mérito julgado, por isso há também nesse mesmo processo o pedido de uma Tutela Antecipada, que é um instrumento jurídico que visa adiantar ao solicitante, no caso o ex-prefeito Calza, os efeitos do julgamento do mérito. No decorrer da semana, a juíza responsável pelo processo decidiu temporariamente não conceder o pedido da tutela, pois solicitou maiores informações da Câmara Municipal.

Nossa equipe de jornalismo entrou em contato o advogado Dr. Christopher Rezende, que está cuidando do processo, ele disse ser impossível que Calza não dispute as eleições, primeiramente porque fica evidente que a desaprovação pela Câmara de suas contas teve caráter político, e não técnico, bem como houve o cerceamento do direito de defesa do ex-prefeito. Dr. Christopher diz ainda que em todas as supostas irregularidades cometidas pelo ex-prefeito, em nenhuma delas ficou caracterizado o dolo, o que por si só já permite a candidatura do ex-prefeito Calza como candidato a Prefeito de Descalvado.

Enquetes
Enquete feita nas ruas no último final de semana mostra que o ex-prefeito Calza tem total apoio do eleitorado descalvadense, pois nessa enquete ele obteve 70% das intenções de voto, contra apenas 13% das intenções obtidas pelo atual prefeito, Luiz Antonio Panone, e mesmo no caso de Calza ter dois concorrentes nas eleições,
ele ainda se mantém à frente, tendo 54%.

Cumpre esclarecer que esta enquete não se trata de pesquisa eleitoral, e sim de mero levantamento de opiniões, não se utilizando de tratamento científico, mas retratando a opinião espontânea do entrevistado

Marcha Política
Descalvado vem demonstrando uma maturidade política nunca antes demonstrada, o que fica muito evidente nas redes sociais da internet, como Facebook, onde as pessoas “ganharam voz”. É grande o número de manifestações por parte da população nesse meio digital cobrando do Governo Municipal soluções palpáveis e rápidas para graves problemas que afligem o povo, como o episódio da grande quantidade de medicamentos vencidos descartados, a contenção da onde de crimes, como furtos e roubos, através da articulação política do prefeito junto ao Governo Estadual, a fim de aumentar o número de policiais nas ruas. Essas manifestações vêm a confirmar a grande rejeição que a população demonstra para com a forma que a atual administração vem administrando Descalvado.







Logo do Facebook Deixe seu comentário