Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Universitários reclamam de furtos de casas em São Carlos

20/06/2012

Neste ano, seis roubos e um sequestro relâmpago foram registrados.
PM informou que um reforço já foi direcionado para a comunidade.

Moradores do bairro Cidade Jardim em São Carlos reclamaram, nesta terça-feira (19), dos frequentes furtos a casas. Só neste ano, seis ocorrências de roubos e uma de sequestro relâmpago foram registradas.

A população está assustada pelo fato dos suspeitos agirem durante o dia. A comunidade concentra muitos universitários por estar próxima aos campi da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Com a chegada das férias, a preocupação aumenta. “Já levaram eletrodomésticos, quatro notebooks e até alimentos. A gente não tem mais segurança para viajar nas férias”, contou a universitária Natália Hristov.

E não são apenas os jovens que reclamaram a da insegurança. A dona de casa Lia Chináglia foi alvo de um sequestro relâmpago. Segundo ela, o suspeito a abordou no momento que chegava em casa. “Ele me disse para ficar quieta e levá-lo para a rodoviária e bateu na cintura como se estivesse com uma arma. É uma situação complicada para manter a calma e ter de dirigir”, lembrou.

Policiamento
O comandante da Polícia Militar de São Carlos, capitão Jefferson Lopes Jorge, informou que as polícias militar e civil estão preocupadas com a situação do bairro. Segundo Jorge, a PM já direcionou um reforço para a comunidade.

O capitão orienta que nos casos de sequestro relâmpago, os moradores devem manter a calma e tentem memorizar o máximos de informações das características físicas dos suspeitos.

Fonte: G1 São Carlos









Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados