Universitários reclamam de furtos de casas em São Carlos

Universitários reclamam de furtos de casas em São Carlos

Webmaster 20/06/2012 - 08:24
Neste ano, seis roubos e um sequestro relâmpago foram registrados.
PM informou que um reforço já foi direcionado para a comunidade.

Moradores do bairro Cidade Jardim em São Carlos reclamaram, nesta terça-feira (19), dos frequentes furtos a casas. Só neste ano, seis ocorrências de roubos e uma de sequestro relâmpago foram registradas.

A população está assustada pelo fato dos suspeitos agirem durante o dia. A comunidade concentra muitos universitários por estar próxima aos campi da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Com a chegada das férias, a preocupação aumenta. “Já levaram eletrodomésticos, quatro notebooks e até alimentos. A gente não tem mais segurança para viajar nas férias”, contou a universitária Natália Hristov.

E não são apenas os jovens que reclamaram a da insegurança. A dona de casa Lia Chináglia foi alvo de um sequestro relâmpago. Segundo ela, o suspeito a abordou no momento que chegava em casa. “Ele me disse para ficar quieta e levá-lo para a rodoviária e bateu na cintura como se estivesse com uma arma. É uma situação complicada para manter a calma e ter de dirigir”, lembrou.

Policiamento
O comandante da Polícia Militar de São Carlos, capitão Jefferson Lopes Jorge, informou que as polícias militar e civil estão preocupadas com a situação do bairro. Segundo Jorge, a PM já direcionou um reforço para a comunidade.

O capitão orienta que nos casos de sequestro relâmpago, os moradores devem manter a calma e tentem memorizar o máximos de informações das características físicas dos suspeitos.

Fonte: G1 São Carlos

Logo do Facebook Deixe seu comentário