Descalvado, 09 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Destino de embalagens de agrotóxicos é discutida por Luiz Carlos

21/06/2012

Em requerimento, o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) solicitou ao Executivo informações sobre as medidas que estão sendo tomadas pelo Município quanto ao recolhimento e armazenamento das embalagens de agrotóxicos.

O parlamentar defende que o assunto é de extrema importância tendo e vista a preservação do meio ambiente e da saúde pública, já que o descarte inadequado pode causar grandes danos.

Conforme normas da Cetesb, todos os recipientes de produtos agrotóxicos deverão ser encaminhados a um local especialmente preparado para seu armazenamento. Entretanto, segundo Luiz Carlos, Descalvado ainda não dispõe de um espaço como este.

A destinação final dessas embalagens vazias é um procedimento complexo que requer a participação efetiva de todos os agentes envolvidos na fabricação, comercialização, utilização, licenciamento, fiscalização e monitoramento das atividades relacionadas com o manuseio, transporte, armazenamento e processamento dessas embalagens.

Lei datada de 2000 também disciplina esta destinação e determina responsabilidades para o agricultor, o revendedor e para o fabricante. O não cumprimento pode implicar em penalidades que vão desde multas até reclusão.

Preocupado com o assunto em âmbito municipal, Luiz Carlos acionou o Poder Executivo para que relate as medidas que vêm sendo tomadas em Descalvado.










Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados