Descalvado, 09 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Ricci apresenta projeto “Sementes do Bem”

21/06/2012

Consta da pauta de trabalhos desta semana da Câmara Municipal, requerimento do vereador Sebastião José Ricci (PP) para que seja implantado em Descalvado um projeto chamado “Sementes do Bem”.

Em várias cidades do país, os governos municipais, através de suas secretarias de meio ambiente, têm tido esta iniciativa, que visa proporcionar aos jovens e adolescentes, na faixa etária entre 14 e 16 anos, um curso de qualificação de viveiristas, com conhecimentos também sobre paisagismo e artesanato ecológico.

Ainda conforme explicações de Ricci, esse curso conta com o apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, tem carga horária de quatro horas, durante quatro dias, com previsão de dois cursos semestrais. Disponibiliza bolsa-auxílio mensal de R$ 80, lanche, uniforme e todo o material necessário para a sua realização.

“Em Descalvado, para os nossos jovens e adolescentes, inclusos nesta faixa de 14 a 16 anos, pouco ou quase nada existe para a ocupação de seu tempo durante o período fora da escola. Um curso de qualificação socioambiental é ainda mais relevante, especialmente se pensarmos neste momento que o país debate mudanças no nosso Código Florestal”, afirma Ricci.

Vale lembrar que o Código Florestal Brasileiro foi criado em 1965 e estabelece parâmetros e limites para a preservação do meio ambiente.

Mediante tais argumentos, que constam da indicação nº 243 enviada ao Executivo, Ricci aguarda providências para que o Projeto sugerido tome forma.










Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados