Magela defende conscientização como saída para problema do depósito irregular de lixo

Magela defende conscientização como saída para problema do depósito irregular de lixo

Webmaster 21/06/2012 - 09:12
Alguns pontos de Descalvado sofrem com a deposição irregular de lixo. O assunto foi tema de propositura levada ao Plenário “Mário Joaquim Filla” pelo vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB).

Ele está pedindo que o Poder Executivo determine aos setores competentes a implantação de programas e projetos que tenham por finalidade conscientizar tanto adultos quanto jovens e crianças sobre os danos e perigos provocados pela destinação inadequada do lixo.

“Quando alguém abre um pacote de bala ou qualquer outro produto e descarta a embalagem em uma calçada pode pensar que aquilo não fará diferença, mas são muitos os riscos causados pelo lixo, mesmo os pequenos, como enchentes e emissão de gases tóxicos. São vários os danos ao meio ambiente”, alertou Magela.

Ele lamentou que, mesmo com todo o impacto causado, algumas pessoas insistem em ignorar e continuam jogando resíduos em locais públicos. “A população muita vezes é carente de educação ambiental e não sabe as conseqüências da deposição em locais inapropriados”, acredita Magela.

Justamente por esta razão, foi que o parlamentar solicitou a necessidade de ações e campanhas de conscientização, a partir de propositura que tramitou sob o nº 251 e aguarda que o Executivo crie programas e projetos capazes de despertar crianças e adultos para o assunto.

Voltar
Logo do Facebook Deixe seu comentário