Descalvado, 04 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Magela defende conscientização como saída para problema do depósito irregular de lixo

21/06/2012

Alguns pontos de Descalvado sofrem com a deposição irregular de lixo. O assunto foi tema de propositura levada ao Plenário “Mário Joaquim Filla” pelo vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB).

Ele está pedindo que o Poder Executivo determine aos setores competentes a implantação de programas e projetos que tenham por finalidade conscientizar tanto adultos quanto jovens e crianças sobre os danos e perigos provocados pela destinação inadequada do lixo.

“Quando alguém abre um pacote de bala ou qualquer outro produto e descarta a embalagem em uma calçada pode pensar que aquilo não fará diferença, mas são muitos os riscos causados pelo lixo, mesmo os pequenos, como enchentes e emissão de gases tóxicos. São vários os danos ao meio ambiente”, alertou Magela.

Ele lamentou que, mesmo com todo o impacto causado, algumas pessoas insistem em ignorar e continuam jogando resíduos em locais públicos. “A população muita vezes é carente de educação ambiental e não sabe as conseqüências da deposição em locais inapropriados”, acredita Magela.

Justamente por esta razão, foi que o parlamentar solicitou a necessidade de ações e campanhas de conscientização, a partir de propositura que tramitou sob o nº 251 e aguarda que o Executivo crie programas e projetos capazes de despertar crianças e adultos para o assunto.

Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados