Seleção Brasileira estreia com vitória no Torneio Super Four de Basquete em São Carlos

Seleção Brasileira estreia com vitória no Torneio Super Four de Basquete em São Carlos

Webmaster 27/06/2012 - 09:27
Na noite desta terça-feira (26), a Seleção Brasileira masculina de basquete venceu seu primeiro compromisso, válido pelo Super Four, disputado em São Carlos, no Ginásio Milton Olaio Filho, ao bater a seleção da Nova Zelândia por 73 a 49.

Antes da partida os rivais dançaram a tradicional Haka, mais conhecida nos jogos de rúgbi, porém a Seleção Brasileira não se intimidou e desde os primeiros instantes de jogo mostrava uma marcação forte e um ataque mais agressivo.

Mesmo sem Leandrinho, que não jogou por problemas no seguro da NBA, Tiago Splitter e Marcelinho Huerta, poupados, e com o técnico Rubén Magnano testando vários de seus jogadores, o Brasil, que sempre esteve a frente do placar, bateu fácil a Nova Zelândia por 73 a 49. Marquinhos foi um dos destaques da partida, marcando 14 pontos.

O próximo confronto da Seleção será amanhã (27), às 21h30, quando enfrentará a equipe da Nigéria, que no jogo de estreia perdeu para a Grécia por 88 a 76.

Estreias
O público que compareceu ao ginásio pode acompanhar duas estreia na Seleção, Larry Taylor, americano naturalizado brasileiro, fez sua primeira partida pela equipe verde e amarela, já Nenê Hilário, que retornou à Seleção, fez sua estreia como profissional em São Carlos, já que desde quando saiu da "terrinha" para jogar na NBA, nunca mais jogou em São Carlos.

Para Larry Taylor, que fez sua estreia na Seleção, deixar os Estados Unidos para jogar basquete no Brasil, foi uma escolha certa. "Foi uma coisa que nunca pensei que ia acontecer na minha vida, mas aconteceu, foi certa, e agora estou muito feliz com minha decisão de ser brasileiro", comentou.

Sobre o sentimento de vestir a camisa verde e amarela, Larry afirmou que é um sentimento glorioso. "Foi um sentimento muito bom, muito glorioso, senti muito bem, os técnicos e meus companheiros me tratam muito bem, e foi uma ótima experiência para mim". Larry ainda confessou que estava nervoso antes da estreia, mas que ao entrar em quadra e jogar, o nervosismo passou e que para as próximas partidas ele estará ainda mais a vontade.

Antes de finalizar a entrevista após o jogo, Larry não teve como fugir das brincadeiras quanto ao hino nacional. Ao ser questionado como foi ouvir o hino, vestindo a camisa da seleção, ele brincou com a situação, "foi muito emocionante, e hoje eu percebi que eu aprendi um pouco mais, pois cantei quase a música inteira".

Nenê Hilário
Para Nenê, que voltou para a Seleção e fez sua estreia como profissional na "terrinha", a equipe se comportou muito bem, apesar de alguns erros, que segundo ele, diminuirão com o tempo. "O jogo foi ótimo, soubemos aproveitar as oportunidades, jogamos bem, graças a Deus e a equipe está se preparando bem para fazermos uma ótima Olimpíadas".

Quanto a jogar na "terrinha", como ele carinhosamente chama a cidade de São Carlos, Nenê se mostrou bastante muito contente com a oportunidade. "Estava um pouco nervoso, com um friozinho na barriga, mas já passou, deu pra sentir a galera, que está de parabéns aqui em São Carlos pelo apoio. É uma emoção muito grande jogar aqui na terrinha".

Fonte: São Carlos Agora

Logo do Facebook Deixe seu comentário