Programa proposto por Luiz Carlos traz cuidados com a saúde do homem

Programa proposto por Luiz Carlos traz cuidados com a saúde do homem

Webmaster 29/06/2012 - 11:05
Um Programa denominado “Saúde do Homem Descalvadense” foi proposto pelo vereador Luiz Carlos Viana (PPS) na 21ª Sessão Ordinária deste ano.

Ele defende que, com um programa como este, o Município poderá prestar atendimento preferencial ao público masculino. Dados mostram que, no Brasil, a cada três pessoas que morrem na faixa etária entre 20 e 59 anos, duas são do sexo masculino.

Estas taxas, segundo Luiz Carlos, por si só mostram a necessidade de atenção com esta parcela da população.

Segundo pesquisas do Ministério da Saúde, dentre as principais dificuldades apontadas pelos homens no que diz respeito aos cuidados com a saúde, estão os horários das consultas ambulatoriais. “Faltar a um dia de trabalho para uma consulta médica é praticamente impossível”, diz.

O programa proposto pelo parlamentar pretende levar, além do atendimento prioritário, a conscientização aos homens sobre a importância de buscar os serviços de saúde.

Luiz Carlos foi o responsável ainda por propositura em que clama ao Executivo a realização de estudos no sentido de estabelecer parceria com o Hospital do Câncer de Barretos, de modo a beneficiar descalvadenses que necessitam de tratamento.

A ideia é instalar em Descalvado uma extensão de atendimentos, agendamentos de consultas e procedimentos. O vereador sugeriu repasse através de subvenção ao hospital, que necessita de apoio financeiro para sua manutenção.


Logo do Facebook Deixe seu comentário