Descalvado, 08 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Programa proposto por Luiz Carlos traz cuidados com a saúde do homem

29/06/2012

Um Programa denominado “Saúde do Homem Descalvadense” foi proposto pelo vereador Luiz Carlos Viana (PPS) na 21ª Sessão Ordinária deste ano.

Ele defende que, com um programa como este, o Município poderá prestar atendimento preferencial ao público masculino. Dados mostram que, no Brasil, a cada três pessoas que morrem na faixa etária entre 20 e 59 anos, duas são do sexo masculino.

Estas taxas, segundo Luiz Carlos, por si só mostram a necessidade de atenção com esta parcela da população.

Segundo pesquisas do Ministério da Saúde, dentre as principais dificuldades apontadas pelos homens no que diz respeito aos cuidados com a saúde, estão os horários das consultas ambulatoriais. “Faltar a um dia de trabalho para uma consulta médica é praticamente impossível”, diz.

O programa proposto pelo parlamentar pretende levar, além do atendimento prioritário, a conscientização aos homens sobre a importância de buscar os serviços de saúde.

Luiz Carlos foi o responsável ainda por propositura em que clama ao Executivo a realização de estudos no sentido de estabelecer parceria com o Hospital do Câncer de Barretos, de modo a beneficiar descalvadenses que necessitam de tratamento.

A ideia é instalar em Descalvado uma extensão de atendimentos, agendamentos de consultas e procedimentos. O vereador sugeriu repasse através de subvenção ao hospital, que necessita de apoio financeiro para sua manutenção.










Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados