Pinho pede a inclusão de Descalvado no projeto Minas D´água

Pinho pede a inclusão de Descalvado no projeto Minas D´água

Webmaster 29/06/2012 - 11:14
O vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) está pleiteando a inclusão de Descalvado no projeto denominado “Minas D’água”, de iniciativa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Segundo explicou Pinho, este projeto é mantido com o apoio da Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais e da Coordenadoria de Recursos Hídricos. Ele contempla ações voltadas à proteção de nascentes situadas em mananciais de abastecimento público.

Ainda segundo Pinho, a inserção de Descalvado é importante, porque os Municípios conveniados podem solicitar recursos financeiros sob a forma de crédito não reembolsável, do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição, para a execução de projetos e pagamentos por serviços ambientais. Estes recursos, segundo constatou, podem chegar a valores bem expressivos.

Com a propositura nº 265, Pinho apresentou todos estes aspectos do projeto Minas D’água e pediu à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Descalvado, empenho para que o Município seja mais um dos beneficiados.


Logo do Facebook Deixe seu comentário