Munições furtadas do Exército em Pirassununga localizadas em Porto Ferreira

Munições furtadas do Exército em Pirassununga localizadas em Porto Ferreira

Webmaster 03/07/2012 - 08:48
Material encontrava-se abandonado em uma mata no Jardim Águas Claras; operação contou com a PM de Porto Ferreira e militares do 13º RCMec


No final da noite de segunda-feira (02) Policias Militares de Porto Ferreira, em operação conjunta com militares do 13º RCMec da cidade de Pirassununga, intensificaram o patrulhamento pelo Bairro Jardim Anésia 2 bem como adjacências, afim de localizar possível material bélico o qual havia sido furtado em data anterior no referido quartel na cidade de Pirassununga. A operação aconteceu após o levantamento de algumas informações que este material encontrava-se em Porto Ferreira.

A Equipe de Policias da ROCAM, composta pelos soldados Pontes e Eliton, juntamente com os Policias do Rádio Patrulhamento, soldados Henrique e Bebiano, obtiveram informações que os referidos materiais bélicos estariam abandonados em uma mata localizada nas proximidades do bairro Águas Claras.

Os Policias da ROCAM entraram em uma trilha na mata fechada, nas proximidades da rua José Zambeli, s/nº, no Jardim Águas Claras, e localizaram um cobertor de cor bege que cobria diversas caixas de munições, bem como demais objetos bélicos identificados como sendo do Exército Brasileiro através das inscrições contidas nas caixas.

O material foi entregue a um Oficial do Exército que comandava as tropas de apoio em Porto Ferreira. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a Unidade do Exercito em Pirassununga para conferência e demais providências administrativas.

Denúncia
De acordo com notícia divulgada pelo Repórter Naressi, de Pirassununga, uma fonte que pediu para não ser identificada, disse que a denúncia teria partido de um parente de um militar do Exército que estaria detido junto ao Serviço Reservado do EB.

Operação
Participaram das buscas na região localizada entre os bairros Águas Claras e São Manuel, além dos policiais militares de Porto Ferreira, homens do 13º RCMEC, Policia do Exército e do 28º Batalhão de Infantaria Leve (Campinas). iniciaram a busca numa região entre os bairros de Águas Claras e São Manuel, local este indicado pelo denunciante, onde poderiam ser encontradas a munições.

A imprensa foi impedida por militares do Exército em chegar até o local onde estavam as munições escondidas. Assim, algumas imagens foram feitas a distância.

Comunicação
O Exército deverá emitir nota oficial ainda pela manhã desta terça-feira. O
general Tomás Miguel Miné Ribeiro, comandante da Brigada, cuja sede fica em Campinas, deverá dar uma coletiva de imprensa nesta terça-feira pela manhã para detalhar os trabalhos de recuperação da munição e de investigação do ocorrido dentro do 13º Regimento.

Ação
Não se tem informações se o soldado teria agido sozinho, ou em companhia de mais pessoas, nem mesmo seu nome foi divulgado.

As autoridades querem respostas. Para onde iria o carregamento furtado, quem estaria por trás de tudo isto.

Um policial experiente em investigações gerais acredita que no mínimo quatro pessoas teriam participado do transporte das munições do “Paiol”. O Serviço Reservado esta trabalhando nas investigações.

Chacina
A Polícia da cidade de Porto Ferreira, checa agora se a chacina que ocorreu na noite de Domingo, 1, no jardim Anésia II teria ligação com o desvio das munições, pois, informações não oficiais dão conta de que uma das vítimas teria ligação parentesco com o soldado do EB.

Fontes: Osni Martins e Repórter Naressi, www.portoferreirahoje.com.br

Logo do Facebook Deixe seu comentário