Máquina recicladora de asfalto é solicitação de Ancetti

Máquina recicladora de asfalto é solicitação de Ancetti

Webmaster 05/07/2012 - 03:13
Agilizar os serviços de pavimentação e reduzir o impacto ambiental é o objetivo do Presidente da Câmara Municipal de Descalvado, Flávio Luiz Ancetti (PPS), com solicitação levada ao Plenário no decorrer desta semana.

A partir da indicação nº 276, ele pediu ao Poder Executivo a aquisição de uma máquina recicladora de asfalto.

Muitas Prefeituras de todo o país já têm a disposição este equipamento de infraestrutura, que tem a capacidade de recuperar mais de 100km de ruas por ano.

A recicladora funciona com dois rolos compactadores. O equipamento retira a camada de asfalto velha, tritura, mistura com cimento e devolve para a mesma rua, como base para a nova pavimentação. Desta maneira o resíduo é aproveitado e os danos ao meio ambiente reduzidos.

Ainda segundo Ancetti constatou existem vários outros benefícios. O processo de transformação do material em base de concreto para receber o novo asfalto é 40% mais barato que a execução normal de uma pista. Além disso, com a máquina, o tempo de reciclagem é de uma hora a cada 100 metros, sendo que, com o método tradicional são três horas.

Ao expor todos estes argumentos, o vereador espera que o Poder Executivo analise e possa viabilizar a ideia de fazer este investimento também em Descalvado, seja através de recursos próprios, consórcio intermunicipal ou emendas parlamentares.

Logo do Facebook Deixe seu comentário