Novembro poderá contar com Gincana Municipal Antidrogas

Novembro poderá contar com Gincana Municipal Antidrogas

Webmaster 05/07/2012 - 03:22
O mês de novembro poderá trazer a realização de uma Gincana Municipal Antidrogas. Solicitação para que o evento seja viabilizado foi feita pelo vereador Sebastião José Ricci (PP) na segunda-feira (2).

Ele pediu, com a indicação nº 260, que o Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) estude esta possibilidade.

Ricci afirma que os dados são preocupantes e mostram que o consumo de drogas e bebidas alcoólicas cresce a cada ano entre as crianças e adolescentes de todo o país. Ao mesmo tempo, a idade do primeiro contato do jovem com as drogas diminuiu, razão pela qual ações de prevenção tornam-se cada vez mais necessárias.

“Temos que informar, conscientizar e estimular as comunidades escolares das instituições públicas e particulares de ensino fundamental e médio a atuarem na prevenção contra o uso e abuso de drogas, com foco no consumo de bebidas alcoólicas, que é a principal entrada para o mundo das drogas”, defende Ricci.

A ideia é que a Gincana conte com a participação de equipes formadas por alunos das escolas municipais e ainda ofereça apresentações artísticas, esportivas e culturais. “É o tipo de ação que têm dado bons resultados nas cidades aonde vem sendo realizada”, concluiu Ricci.


Logo do Facebook Deixe seu comentário