Eleições 2012. Confira aqui como ficaram as coligações para candidatos a prefeito e veread

Eleições 2012. Confira aqui como ficaram as coligações para candidatos a prefeito e vereadores

Webmaster 05/07/2012 - 03:29
As previsões para as eleições 2012 em Descalvado são as de muito calor, calor, e calor; Henrique da Caixa será candidato a vereador na chapa de Calza e Pinho.

No último sábado encerraram-se os prazos para convenções partidárias, sendo que os últimos partidos a fazerem suas convenções foram os aliados do atual governo, bem como o PMDB, que tinha a possibilidade de lançar candidatura própria.

Oposição segue segura
O grupo de oposição parece estar em uma situação mais tranqüila, sem ter tido a necessidade de “esperar para ver o que iria acontecer”, pois ainda no dia 21, concretizou suas coligações. A oposição que tem o ex-prefeito Calza como candidato escolhido nas convenções colocará nas ruas três coligações para concorrer aos cargos de vereadores de nossa cidade. Uma delas ficou composta pelos partidos PSDB, PT do B, já a segunda ficou composta pelos partidos DEM, PMDB, PSD, PRB, a terceira ficou composta dos partidos PP, PDT.

Com isso o grupo que irá apoiar o ex-prefeito Calza, colocará nas ruas 66 candidatos para concorrerem as 11 vagas de vereadores que nossa cidade terá. Esse grupo sai com mais candidatos que a situação, o que por si só já o deixa mais fortalecido.

Todos esses oito partidos irão apoiar o candidato a prefeito José Carlos Calza (PSDB), que sairá às ruas com o slogan “De coração aberto pra você”.

Situação
Os partidos da base do Governo Panone (PPS) se alinharam em apenas duas coligações para concorrerem aos cargos de vereadores, sendo essas compostas pelos partidos PTB, PT e PC do B formando uma coligação e os partidos PPS, PV, PSC e PSB formando a outra. Com isso o grupo do Governo Panone colocará nas ruas menos de 44 candidatos a vereador. Esse grupo irá sair com diversos nomes novos, sem os “caciques” dos partidos, que eram os responsáveis por números expressivos de votos, o que provavelmente deixará o grupo fraco, fazendo com que consiga poucas cadeiras na Câmara Municipal.

Os sete partidos irão apoiar o atual prefeito, que coloca em sua coligação o slogan “Avança Descalvado”.

PMDB de Henrique da Caixa
Na convenção do PMDB, que também ocorreu no último sábado, por maioria de votos os convencionados votaram pela coligação do partido junto ao DEM para concorrer aos cargos de vereadores, já que o partido não lançará nenhum candidato ao cargo de prefeito.

Com isso, a candidatura do ex-prefeito Calza ganha o apoio de Henrique da Caixa, que será candidato a vereador pelo PMDB. Henrique sai com a perspectiva de um bom número de votos, visto que sempre que disputou eleições para vereador foi bem votado e nas eleições para prefeito de 2008, ele teve mais de seis mil votos, o que certamente beneficia em muito o grupo de oposição ao atual governo, que certamente vê nessa união um forte fator impeditivo a sua reeleição.

Logo do Facebook Deixe seu comentário