Coligação que apóia Panone não registra sua candidatura para concorrer às eleições

Coligação que apóia Panone não registra sua candidatura para concorrer às eleições

Webmaster 07/07/2012 - 00:16
A Coligação que apóia o atual Prefeito Luiz Antonio Panone (PPS) para concorrer às eleições não conseguiu solicitar o registro de sua candidatura no prazo previsto, já que de acordo com a Legislação Eleitoral, os partidos políticos e as coligações deveriam ter solicitado ao Juízo Eleitoral competente o registro de seus candidatos até as 19 horas do dia 5 de julho (Lei nº 9.504/97, art. 11). Para os candidatos que perderam o prazo de registro, como é o caso do Prefeito Panone e que não figurem na lista divulgada pela Justiça Eleitoral, eles poderão pedir seu registro individual em no máximo 48 horas após a sua divulgação, ficando a possibilidade de um questionamento sério quanto às coligações proporcionais.

Nossa equipe de jornalismo pode apurar que logo após o encerramento do prazo, a movimentação foi intensa defronte ao prédio onde está instalada a Justiça Eleitoral em Descalvado. Pode ver que a equipe de organização da coligação que apóia Panone estava completamente desorientada, pois com o encerramento dos prazos, suas coligações não estavam com o registro efetivado.

Isso sem dúvida mostra o grau de incompetência existente em parte da equipe que organiza a possível candidatura do atual prefeito, visto que logo nos primeiros atos oficiais, o despreparo e a falta de conhecimento geraram um grande empecilho ao grupo, dificultando a vida também dos candidatos a vereador que, se assim entender a Justiça Eleitoral, terão que fazer seus registros individualmente e não mais pela coligação, porque pela coligação o prazo fatal era até o dia 5 de julho, mas esse prazo não foi obedecido pela coligação de Panone. E para a Justiça Eleitoral é sempre levado a sério.

Ex-prefeito Calza não figura na lista divulgada pelo TRE de pessoas que estão impedidas de concorrerem às eleições
O Tribunal Regional Eleitoral divulgou na data de hoje (06) a lista com os nomes de pessoas que estão impedidas de se candidatarem para os cargos eletivos de vereador e prefeito que ocorrerão em outubro desse ano, e o nome do ex-prefeito José Carlos Calza não consta nessa lista.


Logo do Facebook Deixe seu comentário