Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Geraldo Alckimin Governador de SP estará em Pirassununga na próxima sexta-feira

10/07/2012

O governador ao lado do prefeito Ademir Alves Lindo fará entrega das casas populares construídas no bairro de Vila Santa Fé.

O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckimin estará na cidade de Pirassununga na próxima sexta-feira (13) para fazer a entrega ao lado do prefeito Ademir Alves Lindo das casas populares construídas no bairro de Vila Santa Fé.

No último dia 19 de junho aconteceu uma solenidade oficial de sorteio das 76 residências construídas na Vila Santa Fé referentes ao programa habitacional Minha Casa Minha Vida em Pirassununga. A reunião contou com a presença de membros da Caixa Econômica Federal e autoridades municipais, além de famílias contempladas com uma nova residência.

Em janeiro de 2011, a Caixa Econômica Federal assinou contrato do programa Minha Casa Minha Vida em parceria com o Governo do Estado através da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano para construção de 76 moradias para famílias de baixa renda no município de Pirassununga.

As famílias beneficiadas foram as que se encaixaram no perfil de carentes e que, em sua maioria residiam no largo da antiga Fepasa e no bairro Laranja Azeda. Todas as famílias passaram por seleção da Prefeitura Municipal, priorizando sempre as mais necessitadas.

O programa Minha Casa Minha Vida contempla a entrega de moradias feitas dentro de uma estruturação adequada para que as famílias tenham a incumbência mensal de pagar por esse empreendimento valores muito pequenos.

O Conjunto Habitacional Pirassununga “F” onde foram construídas as novas residências será denominado de Jardim Luís de Castro e fica entre ruas Santa Clara e São Marcos, na Vila Santa Fé. As 76 unidades habitacionais, contam com 45 casas compostas por sala, cozinha, dois dormitórios, banheiro, área de serviço e vaga de garagem somando 49,89 m² cada e mais 31 casas de 59,97 m² de três dormitórios.

Na entrega dessas residências, o governador Geraldo Alckmin também deverá anunciar oficialmente o investimento de R$ 240 mil para assistência básica de saúde de Pirassununga. O recurso será destinado para modernização de salas das Unidades Básicas de Saúde (UBS), por meio da aquisição de equipamentos, instrumental e mobiliários. Outros 625 municípios também foram beneficiados.

Fonte: difusorapirassununga









Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados