Anteprojeto de Ricci poderá criar Escola de Artes da Terceira Idade

Anteprojeto de Ricci poderá criar Escola de Artes da Terceira Idade

Webmaster 13/07/2012 - 10:05
Tramitou na segunda-feira (23) um anteprojeto do vereador Sebastião José Ricci (PP) dispondo sobre a criação em Descalvado de uma Escola de Artes da Terceira Idade.

“A arte é um importante trabalho educativo e procura, a partir das tendências individuais, encaminhar a formação do gosto, estimular a inteligência e contribuir para a formação da personalidade do indivíduo”, afirma Ricci.

Ele destacou ainda que muitos Municípios do país estão implantando a Arte Terapia para a população da Terceira Idade, a fim de oferecer momentos de descontração e relaxamento, valorização e apoio. “O foco se volta para outras coisas, ficando para trás as dificuldades próprias da idade, como disfunções físicas, perdas, dores e solidão”, diz.

Nestes cursos, geralmente, são propostas oficinas de arte que auxiliam o idoso a desenvolver ou reavivar habilidades, exercitar a memória, a observação e a concentração.

“Descalvado apresenta uma grande porcentagem de população idosa, que poderá ser beneficiada com a instituição de cursos artísticos em nossa cidade”, concluiu Ricci ao defender sua proposta.


Logo do Facebook Deixe seu comentário