Tusca é retirada do calendário oficial de eventos de São Carlos

Tusca é retirada do calendário oficial de eventos de São Carlos

Webmaster 18/07/2012 - 16:49
Por 7 votos a 5, a Câmara Municipal revogou a Lei que incluía a TUSCA no calendário oficial de eventos.

Na sessão da Câmara da última terça-feira (17), os vereadores aprovaram o projeto de Lei do vereador Equimarcilias de Souza Freire (PMD), que revoga a Lei Municipal nº 15.246, de 8 de abril de 2010, que incluía a Taça Universitária de São Carlos (TUSCA) no calendário oficial de eventos de São Carlos.

A votação foi apertada, houve discussão, debate e por 7 votos a 5, a lei foi aprovada. Assim a Prefeitura não é mais obrigada a organizar o evento, que era uma preocupação para Freire, relator do projeto.

Em março deste ano, quando fez um requerimento oral na Câmara, o parlamentar afirmou que caso a Tusca continuasse no calendário, a Prefeitura continuaria sendo obrigada a organizar uma "festa particular".

"Se continuar no calendário, nós estaremos obrigando a Prefeitura a continuar dando guarida, ficar organizando, gastando com isso. A Tusca é uma festa particular, nós não devemos pegar o bom dinheiro público e colocar numa festa particular", afirmou ele.

O vereador ainda enfatizou dizendo que sua posição não é contra os jogos ou as atividades esportivas, mas é contra a bagunça e o desrespeito, que se fazem pelas ruas da cidade.
"Não sou contra as atividades esportivas, mas a Tusca que nós gostávamos, que o são-carlense passou a gostar, acabou. No último ano eu tirei fotos dentro do ginásio, do alto consumo de cerveja, e outras bebidas alcoólicas, tinha até freezer dentro da quadra. Então a Tusca de hoje não é mais esporte, e sim uma bebedeira, arruaça e uso de drogas" ressaltou.

Fonte: São Carlos Agora

Logo do Facebook Deixe seu comentário