Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Tusca é retirada do calendário oficial de eventos de São Carlos

18/07/2012

Por 7 votos a 5, a Câmara Municipal revogou a Lei que incluía a TUSCA no calendário oficial de eventos.

Na sessão da Câmara da última terça-feira (17), os vereadores aprovaram o projeto de Lei do vereador Equimarcilias de Souza Freire (PMD), que revoga a Lei Municipal nº 15.246, de 8 de abril de 2010, que incluía a Taça Universitária de São Carlos (TUSCA) no calendário oficial de eventos de São Carlos.

A votação foi apertada, houve discussão, debate e por 7 votos a 5, a lei foi aprovada. Assim a Prefeitura não é mais obrigada a organizar o evento, que era uma preocupação para Freire, relator do projeto.

Em março deste ano, quando fez um requerimento oral na Câmara, o parlamentar afirmou que caso a Tusca continuasse no calendário, a Prefeitura continuaria sendo obrigada a organizar uma "festa particular".

"Se continuar no calendário, nós estaremos obrigando a Prefeitura a continuar dando guarida, ficar organizando, gastando com isso. A Tusca é uma festa particular, nós não devemos pegar o bom dinheiro público e colocar numa festa particular", afirmou ele.

O vereador ainda enfatizou dizendo que sua posição não é contra os jogos ou as atividades esportivas, mas é contra a bagunça e o desrespeito, que se fazem pelas ruas da cidade.
"Não sou contra as atividades esportivas, mas a Tusca que nós gostávamos, que o são-carlense passou a gostar, acabou. No último ano eu tirei fotos dentro do ginásio, do alto consumo de cerveja, e outras bebidas alcoólicas, tinha até freezer dentro da quadra. Então a Tusca de hoje não é mais esporte, e sim uma bebedeira, arruaça e uso de drogas" ressaltou.

Fonte: São Carlos Agora









Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados