Descalvado, 09 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Município poderá intensificar fiscalização do uso de cerol

25/07/2012

O período de férias escolares chegou e, com ele, cresce a preocupação quanto ao uso de cerol em pipas. O assunto obteve destaque até no Legislativo descalvadense, na fala do vereador Luiz Carlos Viana (PPS).

Viana está pedindo que a Prefeitura Municipal dê cumprimento á Lei Municipal nº 2531 e intensifique a fiscalização quanto ao uso do cerol.

A referida lei é datada de 2005. O parlamentar defende não só que a fiscalização deve ser mais intensa e efetiva, mas também que deve haver uma maior publicidade da referida legislação, deixando clara ao comércio em geral a proibição da venda desta substância.

Além disso, Luiz Carlos sugeriu à Secretaria de Educação e Cultura a realização de palestras na Rede Municipal de Ensino, esclarecendo sobre os perigos do cerol.

“As linhas com cerol possuem uma grande capacidade de corte e provocam ferimentos profundos que são potencialmente mortais quando atingem a região do pescoço. Essa atividade criminosa, considerada brincadeira de criança, é também a diversão de muitos adultos irresponsáveis”, ressaltou. Em seu pronunciamento, Luiz Carlos lembrou que, no ano passado, nesta mesma época, um motoqueiro ficou gravemente ferido durante um acidente em rua local. O assunto virou, inclusive, notícia de repercussão regional.

Todos estes aspectos ganharam destaque no Plenário do Legislativo e, no decorrer da semana, a indicação subscrita por Luzi Carlos foi remetida ao Executivo para providências.










Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados