1º emprego: Empresas que contratarem jovens poderão ter incentivos fiscais

1º emprego: Empresas que contratarem jovens poderão ter incentivos fiscais

Webmaster 25/07/2012 - 11:33
Proposta foi apresentada no Legislativo descalvadense pelo vereador Luiz Carlos Viana (PPS).

Na 25ª Sessão Ordinária da Câmara de Descalvado em 2012, o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) sugeriu a implantação de um programa de incentivo fiscal às empresas que firmarem contrato de trabalho com jovens descalvadenses que nunca tenham sido contratados.

“É uma forma de suprirmos parcialmente a falta de perspectiva de realização profissional. A ausência de experiência e o número reduzido de postos de trabalho são entraves enfrentados pelos jovens”, disse.

Ainda segundo afirmou, o desemprego continua em ritmo crescente, entretanto, ações de algumas companhias têm contribuído para a mudança deste cenário. “Iniciativas isoladas vêm sendo tomadas por algumas empresas da região, que abrem espaço aos jovens, mas em sua maioria, na função de estagiários, bem distante da efetivação”, destacou.

Para ele, é indiscutível a legalidade de sua proposta. “Sem contar que temos vários setores sociais preocupados em amenizar economicamente o problema do desemprego e lutam por medidas que contribuam e amparem o trabalhador”, afirma Luiz Carlos.

À proposta cujo trâmite se deu nesta semana, cabe a análise da Prefeitura Municipal de Descalvado, para que ganhe aplicabilidade.



Logo do Facebook Deixe seu comentário