Novo livro de Flávio Tallarico

Novo livro de Flávio Tallarico

Webmaster 28/07/2012 - 10:03
O escritor, músico e jornalista descalvadense Flávio Tallarico estará lançando hoje (28) a partir das 19h, no salão da Sede Paroquial, ao lado da Igreja Matriz, seu 4º livro “MACACOMEM, Um Aninal Infeliz”. O evento estará aberto ao público e o livro poderá ser adquirido por R$15,00, autografado pelo autor.


O Livro
Neste seu romance de ficção, o personagem principal é um jovem músico português que residiu ilegalmente na cidade de São Paulo, de 1960 a 1968. Por necessidade financeira, foi participar como músico em um evento estudantil contra a ditadura, logo descoberto pela Polícia Militar, que levou todos para a prisão. Por estar sem passaporte ou documentos legalizados, foi expatriado para Portugal.

Durante sua permanência em nosso país, tornou-se amigo do autor, trabalhando juntos como músicos em bares e boates da Capital. Após a morte do personagem, o “Vitinho”, na cidade de Lisboa, seu “espírito” começou a interferir no romance que o autor escrevia, criando um clima de “possessão” que levou o escritor a buscar socorro junto aos seus amigos espiritualistas e, no final, em um inesperado e inexplicável encontro com “Seres de Luz”, confundidos pelo autor como ETs (Seres Extraterrenos)  os quais deixam, nos últimos capítulos, uma mensagem aos humanos, falando sobre o “Apocalípse” e a extinção da humanidade.

Flávio percorre, em sua narrativa, várias passagens de sua vida, libertando sua imaginação criativa para abordar, muitas vezes com ironia, vários aspectos do comportamento humano, incluindo as diferentes formas de religiosidades, que remontam aos antigos Sumérios e Egípcios.

Este evento cultural merece ser prestigiado pelos descalvadenses, principalmente os leitores que apreciam livros de conteúdo muito diferenciado dos costumeiros romances de final feliz.

Logo do Facebook Deixe seu comentário