TRE-SP cassa mandato de vice-prefeito de Porto Ferreira

TRE-SP cassa mandato de vice-prefeito de Porto Ferreira

Webmaster 01/08/2012 - 08:34
Tribunal não viu justa causa para a desfiliação de cinco mandatários de SP.
Saldanha afirma que decisão não interfere em candidatura pela Prefeitura.


O vice-prefeito de Porto Ferreira (SP) e atual candidato à Prefeitura pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Saldanha Leivas Cougo, teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por infidelidade partidária. Cougo foi eleito em 2008 pelo Partido Progressista (PP). Além dele, outros quatro mandatos de vice-prefeitos e vereadores também foram cassados pelo TRE-SP no interior do Estado. A decisão de sexta-feira (27) foi por votação unânime, e cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o tribunal, não houve justa causa para a desfiliação dos mandatários, como previsto pela resolução número 22.610/07, do TSE. A resolução prevê apenas quatro hipóteses para a mudança de partido: em caso de fusão ou incorporação por outro, se houver criação de nova agremiação, mudança substancial ou desvio do programa partidário, ou ainda se ocorrer grave discriminação pessoal do mandatário.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Porto Ferreira, Saldanha não é mais vice-prefeito da cidade e quem ocupa o posto em seu lugar, é o ex-presidente da Câmara Gilson Alberto Strozzi (PMDB).

Procurado pela reportagem do G1, Saldanha Leivas Cougo não foi encontrado para comentar o assunto. Em nota divulgada na página de sua campanha, em uma rede social, Saldanha disse que irá recorrer e que a decisão não interfere em sua candidatura.

Fonte G1 São Carlos

Logo do Facebook Deixe seu comentário