Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

TRE-SP cassa mandato de vice-prefeito de Porto Ferreira

01/08/2012

Tribunal não viu justa causa para a desfiliação de cinco mandatários de SP.
Saldanha afirma que decisão não interfere em candidatura pela Prefeitura.


O vice-prefeito de Porto Ferreira (SP) e atual candidato à Prefeitura pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Saldanha Leivas Cougo, teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por infidelidade partidária. Cougo foi eleito em 2008 pelo Partido Progressista (PP). Além dele, outros quatro mandatos de vice-prefeitos e vereadores também foram cassados pelo TRE-SP no interior do Estado. A decisão de sexta-feira (27) foi por votação unânime, e cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o tribunal, não houve justa causa para a desfiliação dos mandatários, como previsto pela resolução número 22.610/07, do TSE. A resolução prevê apenas quatro hipóteses para a mudança de partido: em caso de fusão ou incorporação por outro, se houver criação de nova agremiação, mudança substancial ou desvio do programa partidário, ou ainda se ocorrer grave discriminação pessoal do mandatário.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Porto Ferreira, Saldanha não é mais vice-prefeito da cidade e quem ocupa o posto em seu lugar, é o ex-presidente da Câmara Gilson Alberto Strozzi (PMDB).

Procurado pela reportagem do G1, Saldanha Leivas Cougo não foi encontrado para comentar o assunto. Em nota divulgada na página de sua campanha, em uma rede social, Saldanha disse que irá recorrer e que a decisão não interfere em sua candidatura.

Fonte G1 São Carlos









Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados